A música aborda temas como a luta e a cura através da música, além de celebrar a cultura e a educação. O rap é apresentado como uma ferramenta essencial de empoderamento e uma forma de resistência cultural para aqueles que vivem e consomem esse gênero musical. "Rap Bom" presta homenagem aos professores, tanto os tradicionais quanto os culturais, que desempenharam papéis fundamentais na formação de FBC e Djonga.
"A música é uma homenagem a todos aqueles que ajudaram a construir a identidade no hip hop, tanto como MCs quanto como militantes da cultura. É um tributo àqueles que levam a cultura como objeto de luta e resistência. O hip hop é mais do que música, é uma ação social e uma atividade afirmativa que fortalece e transforma a comunidade em que vivo”, explica FBC.
FBC, ex-integrante do grupo DV Tribo, formado em 2015 ao lado de Djonga, Hot & Oreia, Clara Lima e Coyote Beatz, tem se destacado na cena do rap nacional. Suas músicas trazem influências do Hip Hop e exploram temas sociais e pessoais com profundidade e autenticidade.
"Rap Bom" é um manifesto que reforça o papel transformador do hip hop na sociedade.
"Rap Bom" já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário