Com isso, a produtora brasileira passa a denominar-se internacionalmente como Marinha Farinha Films & CO, ampliando o trabalho que já realiza há 15 anos e que transcende as fronteiras brasileiras.
Miura traz para a Maria Farinha Films & CO títulos de diferentes países que estão em desenvolvimento nos últimos cinco anos, com grandes talentos do mercado internacional. Ela também traz para a operação nos EUA sua equipe da Participant.
A Participant, que atuou por 20 anos, ganhadora de 21 Oscars, antiga casa de Miura, encerrou suas atividades há pouco mais de um mês, gerando uma série de manifestações a favor de projetos audiovisuais de impacto. Várias matérias e artigos de jornais, incluindo uma carta manifesto escrita por ícones de Hollywood como George Clooney, Jane Fonda, Matt Damon entre outros, lamentavam o fechamento da produtora. Para Marcos Nisti, sócio fundador da Maria Farinha: “a Participant inspirou várias produtoras ao redor do planeta, com projetos que buscaram sensibilizar, informar e mobilizar o público em torno de questões urgentes. Foi a casa de um time altamente qualificado. É realmente uma honra ter a Miura e sua equipe conosco”.
A relação das duas produtoras é de longa data, desde 2019 compartilharam aprendizados e trabalharam juntas na distribuição de projetos na América Latina. Há três anos, Miura trabalha diretamente com os sócios fundadores da Maria Farinha, Estela Renner e Marcos Nisti, no desenvolvimento da série “Esperanza”, em que são criadores e roteiristas: “Estou orgulhosa de me juntar à Maria Farinha como President of Global Content. Conheço e trabalho com a Maria Farinha Films há anos e sempre fiquei impressionada com seu compromisso com a excelência e inovação, assim como a genuína cordialidade e integridade de sua equipe. O impressionante legado da Maria Farinha Films no Brasil estabelece uma base sólida para nossa ambiciosa expansão nos EUA, Europa e além. Estou ansiosa para aproveitar nossa ampla expertise em produção de filmes e televisão para levar conteúdos inovadores e atraentes ao público mundial. ”.
Estela Renner, co-fundadora e Chief Creative Officer da Maria Farinha Films & CO e roteirista, comenta: “O storytelling tem o poder emocionar um grupo enorme de pessoas, e é neste coletivo que os processos de mudança acontecem. Isso é impacto. Miura compartilha desta visão e estamos extremamente felizes com esta união de times. Ela esteve com a gente desenvolvendo a série "Esperanza", onde rebeldes apaixonados e complexos fogem de suas vidas em terra pra serem piratas de boas causas no mar. A expertise dela para que os nossos textos chegassem onde chegaram foi fundamental. Será lindo poder seguir contando com esse olhar e também levar para outros artistas tanto dentro quanto fora dos EUA”.
A Maria Farinha Films & CO adquiriu recentemente uma parte minoritária de ações da Violet, produtora boutique inglesa nominada quatro vezes ao Oscar, e, com isso, conta também com Joanna Natasegara, como uma das sócias em sua operação internacional, e se junta ao Conselho Gestor dessa nova empresa, com os fundadores e com as sócias e co-CEOs da Maria Farinha Films & CO, Luana Lobo e Mariana Oliva.
Com este modelo, o grupo passa a contar com uma curadoria liderada por mulheres de diferentes continentes, destacando histórias que valorizam culturas locais com temas universais, buscando, através do entretenimento, engajar e emocionar grandes audiências.
Sobre a Maria Farinha Films & CO
Maria Farinha Films, com sede em São Paulo, é líder em entretenimento de impacto na América Latina, dedicada a criar histórias inspiradoras que emocionam e engajam grandes audiências. Com produções aclamadas, incluindo a inovadora série Aruanas (Globo), vista por 35 milhões de pessoas por episódio, e a impactante franquia de documentários O Começo da Vida 1 e 2 (lançada globalmente na Netflix), que desencadeou um movimento envolvendo mais de 100 parceiros ao redor do mundo, juntando organizações e marcas.
Com mais de 50 produções e 15 anos de experiência, a Maria Farinha Films é uma Empresa B e membro da iniciativa Pacto Global da ONU, acredita em histórias socialmente conscientes, culturalmente específicas e globalmente relevantes. Em maio de 2024, Maria Farinha Films adquiriu uma participação minoritária na produtora londrina de Joanna Natasegara, vencedora e indicada quatro vezes ao Oscar®, Violet Films.
Nenhum comentário:
Postar um comentário