terça-feira, 29 de outubro de 2019

Yázigi Ruy Carneiro lança After School Bilíngue na Paraíba

O Yázigi, primeira franquia de serviços educacionais do Brasil, que completará 70 anos em 2020, lança, em parceria com a startup Explore Aprendizagem Criativa, um modelo de ensino inédito no Brasil: o programa after school bilíngue, focado em aprendizagem criativa.

Desenhada para ser aplicada no contraturno das escolas de educação básica, a novidade vai desenvolver em crianças e adolescentes, de 06 a 14 anos, habilidades socioemocionais por meio de atividades integradas de arte, corpo e tecnologia.
Em João Pessoa, a unidade Yázigi Ruy Carneiro, com 23 anos de experiência, será a primeira a oferecer a modalidade de after school Yázigi Explore. A adequação do espaço já começa a ser feita em novembro e o início das atividades do Yázigi Explore será em janeiro de 2020, com a oferta de cursos de férias.
No programa, os estudantes são estimulados a desenvolver competências como empatia, autonomia, criatividade e pensamento crítico, capacidades consideradas fundamentais para os cidadãos de um mundo cada vez mais volátil e complexo. E, tudo isso, ao mesmo tempo que adquirem fluência no segundo idioma, já que as atividades são todas em inglês.
Nessa parceira, as soluções e a metodologia da aprendizagem criativa desenvolvidas pela Explore foram integradas à metodologia Yázigi de ensino de inglês, criando uma proposta única no mercado.
O Yázigi Explore tem uma carga horária de oito horas semanais, em dois dias da semana. As crianças e adolescentes poderão realizar as atividades direcionadas pelo seu próprio interesse, com tempo reservado também para tarefas escolares e alimentação. Durante esse período, os alunos podem começar, por exemplo, com uma aula de tecnologia montando e programando um robô, passando para uma prática de artes, unindo atividades físicas e digitais no desenvolvimento da iniciativa, usando criatividade e autonomia para o aumento do seu repertório.
Com esse lançamento, a rede Yázigi passa a oferecer uma opção inovadora de aprendizagem para crianças e adolescentes com idades entre 6 a 14 anos em um ambiente seguro e criativo, que fomenta o conhecimento, o aumento de repertório e valores complementares para seu futuro.
“Os pais têm percebido que a educação básica não tem sido eficiente em preparar seus filhos para os desafios de um mundo cada vez mais complexo. Nossa proposta de after school bilíngue focado em aprendizagem criativa é única no mundo e vem ao encontro dessa demanda. Oferece aos pais conveniência e segurança de que seus filhos estão sendo guiados para o aprendizado das competências necessárias para esse novo mundo, aliadas a aquisição de fluência num segundo idioma”, afirma Piero Franceschi, vice-presidente de Franquias da Pearson, maior empresa de Educação do mundo e mantenedora da marca Yázigi.
"A união com o Yázigi potencializa nossa missão de amplificar o desenvolvimento por meio de experiências que promovem aumento de repertório e habilidades socioemocionais. Assim, vamos influenciar a evolução da educação para um número muito maior de crianças e jovens", explica Guilherme Alves, idealizador da Explore.
Em 2020, cerca de 50 escolas de todo o país devem oferecer o novo serviço, que  será estendido para todas as unidades nos próximos 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário