quarta-feira, 30 de outubro de 2019

SPC, Molejo e Pagode 90 aportam no Recife para o Pagodinho Retrô

Quem não aguenta mais de tanta saudade do pagode dos anos 90 já pode se preparar para um grande show que reúne Só Pra Contrariar, Molejo e Pagode 90, no projeto Pagodinho Retrô. O evento acontece no domingo, 3 de novembro, a partir das 15h.

Com mais de 30 anos de carreira, o Só Pra Contrariar chega com tudo para um grande show. A banda que é considerada uma das mais importantes de samba no cenário da MPB, traz um repertório recheado de sucessos, liderado pelo vocalista Fernando Pires. Tudo teve início em 13 de agosto 1989 na cidade de Uberlândia-MG, com os irmãos Alexandre Pires e Fernando Pires. O grupo foi um dos mais populares na década de 90 e é até hoje no Brasil. O disco Só pra Contrariar de 1997 (Depois do Prazer) vendeu mais de 3 milhões de cópias, chegando nos dias atuais a mais de 4 milhões e meio de cópias vendidas, se tornando o disco mais vendido na história da música brasileira e na língua Portuguesa. Esse mesmo álbum rendeu vários prêmios internacionais, lançando também o grupo no mercado Latino com 2 álbuns em espanhol. Ao todo foram 16 CDs e 3 DVDs totalizando uma estimativa de 25 milhões de discos vendidos.
Com o passar do tempo o grupo buscou uma imagem mais sofisticada, dando ênfase às interpretações românticas e ao visual dos integrantes, atualmente formado por Fernando Pires, Luiz Fernando, Juliano Pires e Alexandre Popó. No fim de 2018, o SPC lançou a releitura da música “Mistérios do Coração”, originalmente gravada no álbum de 1997. A regravação faz parte do novo projeto do grupo, intitulado “O Lado B” que consiste num álbum com regravações de músicas do grupo pouco conhecidas do público.
Molejo, também conhecido como Molejão, é um grupo musical carioca de pagode formado em 1988 no bairro do Méier por Anderson Leonardo (cavaquinho, voz e vocal), Andrezinho (surdo, voz e vocal), William Araújo (violão, voz e vocal), Claumirzinho (pandeiro e vocal), Lúcio Nascimento (percussão e vocal) e Vadinho (percussão e vocal).
O grupo fez grande sucesso na década de 90 com as músicas "Caçamba", "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Samba Rock do Molejão", "Paparico", "Cilada", Clínica Geral, "Ah Moleque", "Samba Diferente", "Pensamento Verde", "Assim Oh”, volta ao Recife para relembrar os grandes sucessos da década.
Com o hit “Beijo Geladinho”, no ar na novela “A Dona do Pedaço”, Netinho de Paula, do Negritude Jr há dois anos integra o grupo “Pagode 90”,criado por Salgadinho ex-vocalista do grupo Katinguelê.  Os três grupos irão relembrar os maiores sucessos da época prometendo não deixar ninguém parado.
SERVIÇO
PAGODINHO RETRÔ
Quando: Domingo, 3 de novembro, às 15h
Local: Itaipava Catorze (Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife, PE)
Ingressos: R$ 55 a venda na Figueiras Calçados e Bilheteria Digital
Informações: 81. 99920-2510

Nenhum comentário:

Postar um comentário