quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Mercado Eufrásio Barbosa recebe a Mostra Play The Movie

O Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda recebe a partir desta quinta- feira (24), a Mostra Play The Movie, que faz parte da programação gratuita do festival No Ar Coquetel Molotov. As sessões trazem uma seleção de videoclipes e documentários inéditos entre os dias 24 e 26 de outubro. 

“Clara Estrela”, de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir,“Erlon Chaves -Maestro do Veneno”, dirigido por Alessandro Gamo e “Sotaque Elétrico”, de Caio Jobim e Pablo Francischelli estão confirmados na programação da Mostra, que além da exibição dos filmes, apresenta três cine-concertos, com as bandas pernambucanas Guma, Buffalo Lecter e o duo inglês TOMAGA, que veio ao Brasil através do Programa Pontes do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, e do British Council. 
O TOMAGA ainda realiza uma imersão com músicos e artistas locais no Estúdio Apollo17 (Recife Antigo) com workshops na quinta (24), das 14h às 18h, com inscrições gratuitas. 
CINE-CONCERTOS:
Com um rock’n roll de influências plurais, o trio da banda Buffalo Lecter dispensa as fórmulas prontas e se fez em laboratório para alcançar a sonoridade multifacetária característica da banda, uma química incendiária que não vai te deixar parado. Formada por Jadie Tavares na Bateria, Laio Orellana na Guitarra e Marcelo Duva no contrabaixo elétrico, a banda lançou em Julho de 2019 seu primeiro registro fonográfico, um EP homônimo, com 4 músicas, disponível nas principais plataformas de streaming. 
GUMA passeia por solos psicodélicos, grooves dançantes, uso de sintetizadores e instrumentação orgânica. Divagações sobre a vida real ou fantasiada, a banda tem o mar, como objeto de admiração, medo e fascínio. Solidão, desilusões da rotina, encantos amorosos ou a inadaptação às convenções da vida são alguns dos temas recorrentes. Em meio à confusão, porém, a procura por um norte também dá o tom das canções.
TOMAGA é o nome da dupla de multi-instrumentistas formada pelo britânico Tom Relleen e a italiana Valentina Magaletti. Os dois trabalham com música experimental e apresentam improvisações e referências de jazz, progressivo e krautrock.  A dupla usa microfones de contato e gravações de som ambiente para modificar instrumentos e sons e criar um familiar, mas novo mundo sonoro.  Com a participação de músicos locais, a dupla busca capturar a essência regional e personalizá-la com a paleta sonora do duo. A imersão conta, ainda, com a colaboração de Benke Ferraz (Boogarins).
PROGRAMAÇÃO
Teatro Fernando Santa Cruz, Mercado Eufrásio  Barbosa (Olinda)
24/out  | Quinta
Seleção Videoclipes Convocatória Play The Movie 2019
19h
Eddie - "A Correnteza" 
Mazuli feat. Sofia Freire - "Preciosa" 
Saskia (part. Edgar) - "Tô duvidando" 
19:15h
Sessão acessível - “Clara Estrela” (Dir: Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir)
Sinopse:
O filme narra, por meio de entrevistas em diversos programas de TV e rádio, a trajetória de Clara Nunes, cantora que conquistou o Brasil e vários países do mundo.
21h
BUFFALO LECTER (PE) - Cine-Concerto ao vivo
25/out  | Sexta
Seleção Videoclipes Convocatória Play The Movie 2019 
19h
Madimboo - "Bafo"
Guma - "Destilado"
Glue Trip - "Fancy" 
Diablo Angel - "Futuro" 
Uana Mahin - "Pantera"
My Magical Glowing Lens - "Space woods"  
19h15
Erlon Chaves - Maestro do Veneno” (Dir: Alessandro Gamo)
Sinopse:
Este extraordinário músico brasileiro começou sua carreira no rádio, trabalhou como arranjador, compositor de trilhas para TV e cinema e foi precursor da soul music no Brasil com a banda Veneno.
21h
TOMAGA (UK) - Cine-Concerto ao vivo
26/out  | Sábado
Seleção Videoclipes Convocatória Play The Movie 2019 
18h 
PRKILLA - "Primeira escolha do draft"   
Herbert Lost - "Galeroso do Futuro"
Sanni Est - "Kali"   
Vitor Pirralho & U.N.I.D.A.D.E. - "Tupi Fusão" 
Flaira Ferro - "Revólver"  
18h15
Sotaque Elétrico” (Dir: Caio Jobim e Pablo Francischelli)
Sinopse:
Uma investigação musical sobre a natureza da guitarra brasileira que parte da chegada da viola de machete em meados do século XIX, até os dias de hoje. O filme passeia pela guitarra baiana no carnaval, a energia do carimbó do Pará, as experimentações tropicalistas de Lanny Gordin e a reconexão com as matrizes em linha direta com a música africana atual.
20h - GUMA (PE) - Cine-Concerto ao vivo
SERVIÇO
Gratuito
Informações: (81) 9 9618.1947

Nenhum comentário:

Postar um comentário