quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Sem Censura de quarta debate retorno ao convívio social após longo período em internação

No Sem Censura que a TV Brasil transmite ao vivo às 17h, na próxima quarta-feira (30), A pedagoga Magdalena Oliveira dá detalhes do projeto "De Volta Para Casa", cujo principal objetivo é criar condições para que crianças com condições crônicas de saúde possam voltar ao convívio social e familiar depois de muito tempo em um hospital.

A pedagoga, que coordena o Núcleo de Apoio Educacionais e Culturais do Instituto Fernandes Figueira (Napec), explica como o projeto ajuda a facilitar todo o processo de alta das crianças, que demanda cuidados especiais, capacitação dos familiares e adaptações na residência. A rede de apoio do Napec reúne esforços para facilitar todo o processo. De acordo com especialistas, a presença do paciente em casa tem um impacto positivo não só no tratamento e na psicologia da criança, mas no bem estar de toda a família.
Com mais de uma década de trabalho, o grupo de voluntários do Napec mantêm oito ações voluntárias além do apoio à alta hospitalar, como doações de leite e a Biblioteca Viva, na qual voluntários fazem a leitura de contos e crônicas para adultos e crianças nas enfermarias.
Ainda no Sem Censura de quarta, a pediatra Bianca Santana, do Instituto Nacional do Câncer, conta como é seu trabalho com a Terapia Assistida por Animais. A atriz Maria Zilda Bethlem conversa sobre seu recém-terminado livro de memórias, lançado na plataforma Amazon: “A caçadora de amor.” E no palco do programa, o violonista, guitarrista, cantor e compositor compositor Nelson Ângelo (ex-Clube da Esquina) mostra um pouco do repertório de seu mais recente trabalho, o álbum "O Pensador", que celebra seus 70 anos de vida.
Apresentado por Vera Barroso, Katy Navarro, Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, em 1985.
Serviço:
Sem Censura
AO VIVO
Quarta-feira, 30 de outubro, às 17h, na TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário