quinta-feira, 9 de maio de 2019

Trio Nordestino realiza Baile Junino


Para comemorar seus 60 anos, os herdeiros de Lindú, Coroné e Cobrinha, o Trio Nordestino se apresenta nesta sexta-feira, dia 10, no Coliseu do Forró, Rio Vermelho. Na noite batizada de Baile Junino acontece a partir das 21 horas e contará com Zefa di Zeca e convidados.


Donos de vários prêmios e conquista no cenário do forró brasileiro o Trio Nordestino recebeu em 2017 o Prêmio da Música Brasileira (29ª edição): Categoria Regional - Melhor Grupo com o disco “Trio Nordestino Canta o Nordeste”, projeto que também rendeu ao grupo a indição ao Grammy Latino.

O trio de forró mais antigo do Brasil nasceu nas ruas do Pelourinho, em 1958. O nome Trio Nordestino foi concedido por D. Helena, esposa de Luiz Gonzaga, após o fim do grupo formado por Dominguinhos, Zito Borborema e Miudinho. O trabalho foi em 1970 com a canção Procurando Tu, de Antônio Barros e J.Luna, responsável pela venda de mais de um milhão de discos.

Atualmente a banda é formada por Luiz Mário, filho  de Lindú, nos vocais e o triângulo, Beto Sousa, afilhado de Lindú e filho de Antônio Ceará, compositor paraibano, na sanfona e Jonas Santana, filho de Entre Rios na Zabumba.

Do Tradicional ao Pé de serra, que a Zefa di Zeca está na estrada há 11 anos, resgatando clássicos do forró, agregando a eles novos elementos e conservando a essência. A frente da banda o cantor Raffa Meirelles vem misturando o chamado “forró Universitário” ao “ Forró Pé de Serra” com as raízes da musica nordestina.

Em meio ao repertório vasto, tem um momento de homenagem ao eterno “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, interpretado pelo músico Joas Bezerra, além do diferencial de duas backingvocals, que resgatam as cantigas das “lavandeiras”. A Zefa di Zeca tem como inspiração diversas artistas, Luiz Gonzaga, Clemilda, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Alceu Valença.

Através de suas canções o grupo busca falar de amor e alegria. O bom humor também tem seu lugar no repertório, quando a banda brinca com a irreverência das músicas de Genival Lacerda.

Coliseu do Forró - O Rio Vermelho foi o local escolhido pelo Coliseu do Forró. A casa especializada em música nordestina agora se muda para o bairro mais boêmio de Salvador. Com capacidade para 400 pessoas, o endereço do Coliseu é uma casa conhecida por abrigar bares e restaurantes no Largo da Mariquita. A ideia, segundo os sócios do empreendimento, é abrir o espaço mais dias durante a semana.




Serviço
*Baile Junino*

Atrações: Trio Nordestino, Zefa di Zeca e convidados
Onde: Coliseu do Forró
Endereço: Praça Colombo, 80  Rio Vermelho (próximo a churrascaria Fogo de Chão)
Dia 10 de maio - (sexta- feira)
Horário: a partir das 21 horas
Ingressos: Homem (40,00) e Mulher (30,00)
Informações: (71)99254-4340
Censura: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário