segunda-feira, 27 de maio de 2019

Shopping Recife recebe exposição em homenagem à Boa Viagem

O olhar apaixonado do fotografo Bruno Recifense por Boa Viagem vira exposição no Shopping Recife, de 27 de maio a 02 de junho, no piso L1, próximo ao restaurante Tio Armênio. Ao todo, 12 fotos, de 60x80 cm, integram a mostra que retrata os antagonismos do bairro que é cartão postal de Pernambuco. As imagens foram registradas de diversos ângulos, das coberturas dos arranha céus, da praia, praças, entre outros símbolos desse tradicional bairro da capital pernambucana.


A iniciativa da exposição é do movimento Amigos de Boa Viagem, liderado pelo empresário Paulo Muniz, que se reúne para promover ações e proposições para melhorar a qualidade de vida e preservação do bairro. “A ideia da mostra é chamar atenção para a beleza de Boa Viagem que deve ser cuidada e mantida. As fotos de Bruno Recifense inspiram e motivam uma luta por um bairro melhor”, pontua Paulo que convidou a produtora cultural e empresária Juliana Lins para juntos assinarem a curadoria e produção da exposição. “Juliana tem um olhar diferenciado para arte que foi imprescindível para a montagem desta mostra”, finaliza Paulo.


As imagens estarão disponíveis à venda e parte do valor será destinado ao Instituto Shopping Recife para apoio em projetos sociais.


BRUNO RECIFENSE


Há várias formas de se declarar um amor por uma cidade. Bruno Antunes Correia, mais conhecido como Bruno Recifense, 36 anos, escolheu enaltecer Recife através da fotografia. O fotografo transformou o seu trabalho artístico num registro orgânico da capital pernambucana onde as formas, cores, texturas e curvas da cidade ganham vida.


Nesta mostra, Bruno Recifense apresenta 12 fotos, de 60x80 cm, que focam no dia a dia de Boa Viagem, um dos cartões postais da nossa cidade. O público poderá conferir as diversas faces do bairro, da rotina da praia à correria urbana, um lugar de contrastes naturais e humano.


Bruno Recifense fotografa Recife desde 1999.


AMIGOS DE BOA VIAGEM


Organizados desde março de 2019, o movimento Amigos de Boa Viagem é o encontro de moradores do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e conta com página no Facebook reunindo mais de 3000 membros.


Entre as ações, os Amigos de Boa Viagem, coordenados por Paulo Muniz, promove debates, proposições e ações afirmativas para melhoria da qualidade de vida, das vias públicas e preservação dos espaços urbanos e da zona beira-mar.




Acompanhe:

@bruno_recifense

@amigosdeboaviagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário