quarta-feira, 22 de maio de 2019

Alex Brasil quer encantar o Brasil com sua arte


Até
 os 24 anos, Alex Brasil nunca havia sequer entrado em um teatro; nem para assistir. Trabalhava como segurança no prédio onde tem as salas: Fernanda Montenegro e Marília Pera. Um dia um amigo que trabalhava no estacionamento do teatro lhe deu dois ingressos.



Alex
 resolveu levar a esposa. O espetáculo se chamava “O Rim”. Com Carolina Ferraz, Heitor Martinez e grande elenco.


“Fiquei
 encantado com aquilo e ao término do espetáculo disse pra minha esposa: quero fazer isso! Não sei como e por onde começar, mas quero fazer. Ela não me apoiou de começo; mas eu bati o pé e na segunda seguinte liguei para o Sated (Sindicato dos Artistas) pedindo
 informações e indicações de cursos de teatro; eles me deram algumas opções; e me matriculei numa delas.”



Durante o período do curso, que era pago, Alex
 foi mandado embora do emprego. Sua esposa, que antes era contra, o apoiou e disse que ela arcaria com as despesas do curso, porque se era aquilo que ele queria fazer, ela iria apoiar. Alex continuou no curso e durante um mês entrou um professor de aula de
 interpretação para Tv;


“Ele
 adorou meu trabalho; minha dedicação e foco e disse que assim que eu terminasse o curso e pegasse meu DRT, era pra eu procurar ele. Assim fiz; terminou o curso, com o DRT em mãos, liguei pra ele, que prontamente me levou até a produtora de elenco Monica Teixeira
 para um teste para a novela ‘Vidas Opostas’.”


Alex
 passou no teste e fez seu primeiro trabalho como ator. Logo em seguida fez uma participação no Filme “ Última Parada 174”. Depois foi para a Globo e fez o especial “Por Toda Minha Vida - Renato Russo”, onde interpretou (Negrete) da Legião Urbana.


Depois
 fez a peça “Gimba, Presidente dos Valentes” onde interpretou o personagem Gimba. Nesse período, junto com o espetáculo, fez algumas publicidades. Mas deu uma parada e pensou em trabalhar com outra coisa para pagar as contas.


“Fui
 fazer uma entrevista de emprego e quando estava conversando com o entrevistador eu rezava por dentro para não ser aceito; porque não era aquilo que queria. Saí da entrevista e passados 10 minutos recebi a ligação do produtor de elenco da Globo, André Reis,
 me chamando para fazer o teste para o Especial ‘Por Toda Minha Vida - Cartola’.”


O
 ator fez o teste e foi muito bem, saindo com a sensação de que iria fazer o papel;


“Passados
 alguns dias recebi a ligação do André me chamando para uma reunião com o diretor Luiz Henrique Rios. Na reunião, o diretor disse que tinha adorado meu teste, mas que não me achava parecido com o Cartola. Na época eu tinha o cabelo black enorme e estava forte;
 o Cartola era franzino. O diretor me perguntou se topava cortar o cabelo, mas sem compromisso nenhum. Era só pra fazer um teste de caracterização. Topei. Fizemos o teste e ele disse: tá certo; vamos fazer. Mas vc vai ter que me garantir que vai emagrecer e
 parar de malhar. Eu tinha uma semana até o começo da gravação. Emagreci 10 quilos. Quando eu cheguei no primeiro dia pra gravar ele me parabenizou; fiz o especial.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário