A Eixo - estúdio de insights que produz informação para
orientar estratégias, investigar cenas e antecipar comportamentos
- acaba de divulgar
os cinco temas de mapeamentos comportamentais, baseados em tendências mundiais,
que serão desenvolvidos neste ano, em parceria com marcas. São eles:
1. Slow tech:
dá para desacelerar
sem desconectar? A ideia de uma relação mais saudável com a tecnologia vem
ganhando força na mesma medida em que a ansiedade crônica se torna um sintoma
global em todas as faixas etárias, mas principalmente entre os mais jovens.
Mapeamento
vai investigar
questões como a rotina, demandas e hábitos de quem adotou esse estilo de vida.
2. Geração ageless e a morte da idade cronológica.
Os termos etarismo,
ageísmo e idadismo,
que descrevem o
preconceito contra o envelhecimento, estão no centro dos debates sobre
bem-estar, beleza e autoestima feminina. O foco do mapeamento é esse processo
de desconstrução da imagem da mulher madura e seus reflexos na indústria.
3. Vida pós-pista: como se organiza a nova noite?
A vida noturna se
transformou na última década. Uma nova relação com a rua, a democratização de
espaços e a autonomia artística foram combustível para o fortalecimento de
coletivos e núcleos de festa independentes espalhados por todo o país. Diante
desse cenário
descentralizado,
pulverizado e mutante, como ler as demandas desse novo público?
4. A representação do novo masculino na comunicação.
Muito se tem
discutido sobre a necessidade de uma "nova masculinidade". O recorte
desta pesquisa é menos descritivo e mais propositivo: se estereótipos de
masculinidade ainda são perpetuados em narrativas de marca e na indústria da
comunicação como um todo,
quais seriam os
caminhos para a construção da imagem desse novo homem?
5. Indústria da preguiça: a vida on demand.
A expansão de
serviços delivery, plataformas de VoD, streaming são a resposta à demanda por
conveniência apresentada pela nova realidade do consumidor --a cultura digital.
Mas o que está por trás desse comportamento?
"O
que propomos com os
mapeamentos é entender a fundo temas que são relevantes para as pessoas e
também para as marcas, trazendo insights que ajudam na construção verdadeira
desse elo. É fazer que com os dois lados falem a mesma língua”, diz Kika
Brandão, brand
relations da Eixo.
A Eixo tem como foco marcas purpose-driven, que buscam novas
maneiras de se relacionar com as pessoas. Com menos
de um ano de
existência, o estúdio de insights já tem em seu portfólio marcas como Ambev/Do
Bem e Natura.
O estúdio de insights faz parte da B Network, rede de
negócios inovadores em comunicação, consulting, data, interactive,
insights, UX/UI,
mobile, influencers e brand content. Atualmente, integram a B Network a Eixo e
a Just A Little Data, consultoria em DDDM (data driven decision making).
Sobre Eixo:
A
EIXO é um estúdio de insights que
produz informação
para orientar estratégias, investigar cenas, antecipar comportamentos e
encontrar oportunidades de negócio. Dirigido pela jornalista Lulie Macedo - que
foi editora na Folha de S.Paulo por 16 anos e tem especialização em branding
pela FGV
-, a Eixo acredita na
pesquisa desenvolvida ao lado das pessoas, de maneira plural e em processos
cocriados.
Com menos de um ano de existência, o estúdio de insights já
tem em seu portfólio marcas como Ambev/Do Bem e Natura. Além disso, um dos
mapeamentos multimídia sobre
criação visual que a
Eixo realizou será tema de palestra no Festival Path deste ano, e o
documentário que integra o estudo foi selecionado para o festival de curtas da
TQU (Transnational Queer Underground), em Berlim.
A Eixo faz parte da B Network, rede de negócios inovadores
em comunicação, consulting, data, interactive, insights, UX/UI, mobile,
influencers e brand content. Atualmente,
integram a B Network
a Eixo e a Just A Little Data, consultoria em DDDM (data driven decision
making).
Contato Eixo:
https://www.instagram.com/estudio_eix
https://www.eixo.co/imagemakers
Maiores informações sobre os mapeamentos - Kika Brandão
- kika.brandao@eixo.co
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