terça-feira, 7 de maio de 2019

Eixo oferece cinco novos mapeamentos comportamentais ao mercado


A Eixo - estúdio de insights que produz informação para orientar estratégias, investigar cenas e antecipar comportamentos

 - acaba de divulgar os cinco temas de mapeamentos comportamentais, baseados em tendências mundiais, que serão desenvolvidos neste ano, em parceria com marcas. São eles:

1. Slow tech:
 dá para desacelerar sem desconectar? A ideia de uma relação mais saudável com a tecnologia vem ganhando força na mesma medida em que a ansiedade crônica se torna um sintoma global em todas as faixas etárias, mas principalmente entre os mais jovens. Mapeamento
 vai investigar questões como a rotina, demandas e hábitos de quem adotou esse estilo de vida.

2. Geração ageless e a morte da idade cronológica.
 Os termos etarismo, ageísmo e idadismo,
 que descrevem o preconceito contra o envelhecimento, estão no centro dos debates sobre bem-estar, beleza e autoestima feminina. O foco do mapeamento é esse processo de desconstrução da imagem da mulher madura e seus reflexos na indústria.

3. Vida pós-pista: como se organiza a nova noite?
 A vida noturna se transformou na última década. Uma nova relação com a rua, a democratização de espaços e a autonomia artística foram combustível para o fortalecimento de coletivos e núcleos de festa independentes espalhados por todo o país. Diante desse cenário
 descentralizado, pulverizado e mutante, como ler as demandas desse novo público?

4. A representação do novo masculino na comunicação.
 Muito se tem discutido sobre a necessidade de uma "nova masculinidade". O recorte desta pesquisa é menos descritivo e mais propositivo: se estereótipos de masculinidade ainda são perpetuados em narrativas de marca e na indústria da comunicação como um todo,
 quais seriam os caminhos para a construção da imagem desse novo homem?

5. Indústria da preguiça: a vida on demand.
 A expansão de serviços delivery, plataformas de VoD, streaming são a resposta à demanda por conveniência apresentada pela nova realidade do consumidor --a cultura digital. Mas o que está por trás desse comportamento?

     "O
 que propomos com os mapeamentos é entender a fundo temas que são relevantes para as pessoas e também para as marcas, trazendo insights que ajudam na construção verdadeira desse elo. É fazer que com os dois lados falem a mesma língua”, diz Kika Brandão, brand
 relations da Eixo.

A Eixo tem como foco marcas purpose-driven, que buscam novas maneiras de se relacionar com as pessoas. Com menos
 de um ano de existência, o estúdio de insights já tem em seu portfólio marcas como Ambev/Do Bem e Natura.

O estúdio de insights faz parte da B Network, rede de negócios inovadores em comunicação, consulting, data, interactive,
 insights, UX/UI, mobile, influencers e brand content. Atualmente, integram a B Network a Eixo e a Just A Little Data, consultoria em DDDM (data driven decision making).



Sobre Eixo:


A
EIXO é um estúdio de insights que
 produz informação para orientar estratégias, investigar cenas, antecipar comportamentos e encontrar oportunidades de negócio. Dirigido pela jornalista Lulie Macedo - que foi editora na Folha de S.Paulo por 16 anos e tem especialização em branding pela FGV
 -, a Eixo acredita na pesquisa desenvolvida ao lado das pessoas, de maneira plural e em processos cocriados.

Com menos de um ano de existência, o estúdio de insights já tem em seu portfólio marcas como Ambev/Do Bem e Natura. Além disso, um dos mapeamentos multimídia sobre
 criação visual que a Eixo realizou será tema de palestra no Festival Path deste ano, e o documentário que integra o estudo foi selecionado para o festival de curtas da TQU (Transnational Queer Underground), em Berlim.

A Eixo faz parte da B Network, rede de negócios inovadores em comunicação, consulting, data, interactive, insights, UX/UI, mobile, influencers e brand content. Atualmente,
 integram a B Network a Eixo e a Just A Little Data, consultoria em DDDM (data driven decision making).



Contato Eixo:

https://www.instagram.com/estudio_eix

https://www.eixo.co/imagemakers

Maiores informações sobre os mapeamentos - Kika Brandão -  kika.brandao@eixo.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário