quinta-feira, 15 de junho de 2017

Sanfona Branca é a campeã do Festival de Quadrilhas 2017 de João Pessoa

1° Lugar
A quadrilha Sanfona Branca foi a campeã do grupo A do Festival Municipal de Quadrilhas 2017 de João Pessoa. no Ponto de Cem Réis.  As três quadrilhas vencedoras agora partem para disputar a fase estadual do concurso, a ser realizada em Patos
1º Sanfona Branca. de Mangabeira 
2º Fogueirinha, de Cruz das Armas
3º Fazenda Lampião
4º Paraíba, do Róger
5º Flor de Lírio, dos Funcionários 
6º Lageiro Seco, do Róger: 
2º  lugar Fogueirinha

1º== Sanfona Branca que teve como tema “Sob o Sol do Sertão”. Ganhadora do segundo lugar no evento ano passado, em 2017, trouxe para o público elementos como cordel, Luis Gonzaga e muito xaxado em uma apresentação impactante.

2º== Fogueirinha, que veio com o tema “O Barro Do Lúdico Ao Utilitário”.  A quadrilha já tem mais de 20 títulos no currículo e já foi vice-campeã do Nordeste.

3º == A Fazenda Lampião foi uma das mais aguardadas da primeira noite, isso porque já foi seis vezes campeã em João Pessoa e seis vezes campeã paraibana. Com o tema “Eu Já Escuto Os Teus Sinais”, mostrou cores vibrantes e em alguns momentos os integrantes apresentaram a música utilizando a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

4º == Com figurino mais tradicional, a quadrilha Paraíba mostrou a fé do povo nordestino através do tema “Na Fé Em Nossa Senhora, Na Forma Do Meu Arado, Sou Um Homem Do Interior, Sou Um Caipira Arretado”. Nascida no bairro do Róger, a quadrilha surgiu em 1996 e atualmente tem 80 integrantes.

 6º === A Quadrilha Lajeiro Seco, uma das mais antigas e tradicionais da cidade.  Nascida no bairro do Róger em 1947, atualmente o grupo possui 80 integrantes. Com o tema “2087: Em Busca De Um Sentimento”, a quadrilha trouxe um figurino futurista e a inserção de músicas não associadas ao período junino durante apresentação.


Só lembrando que  hoje tem  Quadrilha  do grupo B

15/06 – Quinta-feira

Junina Flor do Mandacaru

Junina Riacho Fundo

Junina João de Barro

Junina Nação Matuta

Junina Nascer do Sol

Junina Zé Monteiro

Junina Tiko Show

Junina Sacode Poeira

Junina Xiado do Xinelo

Junina Bem-te-vi

Junina Cangaceiro do Sertão
Blog Acontece Santyago no São João 2017
O seu canal de noticias sempre atualizado!

Um comentário:

  1. único site que eu encontrei que mostra as campeãs, parabéns para quem faz! isso mostra como estamos abandonados em joão pessoa ... p.s: fogueirinha repetindo tema de 2012.

    ResponderExcluir