terça-feira, 20 de junho de 2017

Revista ‘A Novena Perpétua em Juazeiro – BA: Milagres Existem’ será lançada nesta terça-feira (27)

Nesta terça-feira (27 de junho), a Catedral – Santuário Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro – BA, vai receber uma das festas mais antigas e belas de Nossa Senhora: “Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro”. E para reverenciar esta data, a ex-presidente da Arquiconfraria do Coração Eucarístico de Jesus, a catequista, ministra extraordinária da Sagrada Comunhão e professora, Maria José Lima da Rocha, lança às 18h a revista ‘A Novena Perpétua em Juazeiro – BA: Milagres Existem’.


Distribuída gratuitamente na porta da igreja, a publicação histórica conta a trajetória de 67 anos de existência da Novena Perpétua em Juazeiro – BA, trazida em 1950 ao município pelos padres Redentoristas holandeses, vindos da Basílica do Senhor do Bonfim em Salvador – BA.

Para reviver os passos no município da devoção conhecida e venerada em todos os continentes do mundo, a revista reúne documentos, fotos, cartas e depoimentos marcantes, a exemplo da revelação de um milagre concedido pela Mãe do Perpétuo Socorro à própria mãe da autora.

A revista também resgata aspectos significativos da história da Diocese de Juazeiro, destacando a chegada do primeiro bispo, Dom Tomás Guilherme Murpy, em 1963 e a criação das paróquias de Santo Antônio e São Cosme e Damião, já nos anos 70.

Com uma programação visual moderna, concebida pela Clas Comunicação & Marketing, a publicação traz ainda o famoso e conhecido quadro da Mãe do Socorro, pintado em estilo bizantino com os mais variados significados do ícone, além do cântico ilustrado ‘Socorrei-nos Ó Maria’ e a ‘Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário