sábado, 24 de junho de 2017

Iluminação é tema de debate com arquitetos

A elaboração de um projeto luminotécnico vai além dos melhores recursos estéticos para uma residência ou espaço comercial. É preciso cada vez mais analisar o custo-benefício, bem como os itens de sustentabilidade que podem ser agregados ao ambiente. O assunto, inclusive, será tema de um bate-papo entre arquitetos que acontecerá, em João Pessoa, no próximo dia 29 de junho, às 18h30, na Della’s Iluminação. O evento tem como principal convidado o arquiteto lighting designer de renome nacional, Marcos Castilha.


O encontro é restrito a convidados e é direcionado para os profissionais do setor, como arquitetos, projetistas, designers de interiores, decoradores, e terá como case o projeto luminotécnico do Solar Tambaú, empreendimento de alto padrão na orla de João Pessoa e apoiador do evento. A ação também terá a presença dos outros arquitetos envolvidos na obra do edifício, como Paulo Macedo (projeto arquitetônico), Perla Felinto Luksys (projeto ambientação), Patrícia Lago (paisagismo), Leonardo Maia (apartamentos decorados) e Greta Sanches (coordenadora de projetos).

Durante o bate-papo, os arquitetos apresentarão aos participantes os diferenciais do Solar Tambaú, assim como os aspectos que o tornam referência local e regional no uso de tecnologia, sustentabilidade e inovação, com foco principal na iluminação. Além disso, será debatido a respeito dos novos caminhos da arquitetura e as principais soluções para os projetos.

Iniciado pela loja pessoense Emporium da luz, mas desenvolvido e concluído por Marcos Castilha, o projeto luminotécnico do Solar Tambaú prezou pela sustentabilidade e utilização de lâmpadas LED em todos os ambientes do prédio. Além de economia, funcionalidade e sustentabilidade, o LED é o principal destaque no projeto por oferecer inúmeras possibilidades de uso, assim como diferencial estético.

Com mais de 20 anos de experiência na área de iluminação, o arquiteto tem diversos projetos finalizados, sendo quatro deles agraciados com o ‘Prêmio Abilux de Projetos de Iluminação’, em 2005, 2011, 2013 e 2015, uma das principais referências do setor. O escritório de Marcos Castilha é responsável pelo desenvolvimento de projetos luminotécnicos para lojas, restaurantes, shoppings, escritórios, hotéis, condomínios, apartamentos, residências e museus.


SERVIÇO

Local: Della’s Iluminação

Data e horário: 29 de junho, a partir das 18h30

Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 1037 – Bairro dos Estados

Mais informações: (83) 3244-4985

Apoio: Solar Tambaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário