quarta-feira, 28 de junho de 2017

Inscrições abertas para o 1º Bode Parede de Petrolina, PE

Estão abertas até o dia 7 de agosto, as inscrições para a primeira edição do ‘Bode Parede’, projeto de intervenção artística urbanística que vai colorir 8 muros de Petrolina, interior de Pernambuco. A iniciativa é voltada a artistas pernambucanos ou residentes no estado há pelo menos três anos e estudantes de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), informa a Curadoria.

De acordo com a produtora responsável pelo projeto e uma das curadoras, Luciana Carvalho, cada participante ou grupo poderá enviar até dois desenhos para análise da coordenação. Os selecionados receberão ajuda de custo para participar do Bode Parede. “Os valores serão definidos pela Curadoria durante o processo da seleção. Para isso, cada proposta deve preencher uma lista com a previsão do material necessário para a intervenção”, adiantou Luciana.

 Além disso, a produção do projeto vai disponibilizar os muros coloridos de branco para os artistas pintarem as obras no local e data determinados. Ainda segundo a produção, as pinturas podem ser propostas com quaisquer técnicas, inclusive grafite, serão constituídas em um evento aberto ao público, com a participação de DJs, rappers e artistas locais que tenham afinidade com a linguagem urbana contemporânea.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com o envio dos Anexos 1 e 2 do Regulamento do projeto, devidamente preenchidos e em formato PDF, para o email do projeto: bodeparede@gmail.com. Através dele o interessado também poderá tirar dúvidas com a Curadoria. O Regulamento do projeto e seus anexos está disponibilizado juntamente com este informe e também pode ser baixado no site[http://%20www.bodeparede.com.br/] www.bodeparede.com.br. Este site também será o canal das comunicações oficiais do projeto, inclusive divulgando o resultado com a lista dos 8 trabalhos selecionados até o final de agosto de 2017. 

Somados à ajuda de custo, os artistas terão em suas intervenções, uma placa para aplicação em stencil, onde constará seu nome, titulo da obra e as logomarcas do Bode Parede e das entidades patrocinadoras. Apoiam o projeto, o Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultura), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e o Governo Pernambuco em Ação.

Muros

A produção do projeto está escolhendo também os 8 muros a serem pintados. Para tanto, um trabalho meticuloso tem sido feito nas ruas da cidade. Porém, este processo ainda está em aberto e, caso alguém tenha um muro que queira disponibilizar para ser pintado pelo projeto, preferencialmente na Av. Guararapes, Orla 1 e 2, Vila Eduardo, Maria Auxiliadora, José e Maria, João de Deus ou Areia Branca, pode entrar em contato com a produção, também através do e-mail bodeparede@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário