domingo, 25 de junho de 2017

Recife Antigo de Coração em clima de São João

São João do Recife / Foto divulgação
Dentro da programação do São João do Recife, o Bairro do Recife vai receber no próximo domingo (25), um Recife Antigo de Coração em ritmo de forró. As festas juninas vão invadir o bairro e tem opções para todos os gostos. Em parceria com o Museu Cais do Sertão, o evento ganha mais um palco com atrações regionais. Além disso, as ruas do bairro vão acolher os tradicionais polos esportivos, infantil e cultural. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará montada, como em todos os domingos do mês, e conduzirá os ciclistas para curtir a festa.

No polo musical, que fica montado em frente ao Marco Zero, a programação será aberta pelo Festival de Dança da Pessoa Idosa. Às 10h, é a vez do Arraial Solidário com o show de Salatiel D'Camarão. O artista receberá no palco Beto Hortis, Verônica Sanfoneira, Daniel Bento, Gennaro, Ivan Ferraz, Patrícia Cruz, Sambstar e Adriana B. O arraial também será um ponto de arrecadação de alimentos para as vítimas das chuvas. À tarde, o palco recebe Muniz do Arrasta Pé e o cantor Daniel Bento, que fecha a programação.
O polo Arraial do Cais, novidade desta edição, ficará montado em frente ao Museu Cais do Sertão. O cantor André Macambira, comanda a festa sertaneja. Ainda vai ter comidas típicas e os shows Mestre Grimário e o Forró do Matulão. O grupo de bacamarteiros Rei do Cangaço formado por mais de 50 artistas e 30 barcamateiros de Lagoa de Itaenga, vai circular por todo bairro para mostrar essa manifestação cultural tão tradicional do interior do estado.
Na Avenida Rio Branco, a Ação do Coração vai encorajar os participantes a confeccionar corações de tecido "recheados de bons sentimentos". A ação é um movimento para a doação de amor, carinho e respeito ao próximo. As almofadas serão distribuídas na Praça do Derby no dia 2 de agosto. O CAT Móvel também estará estacionado na avenida para orientar e receber os visitantes e turistas.
No Polo de Sustentabilidade os recifenses e visitantes vão encontrar a Feirinha do Bem com produtos de várias ONGs do Recife e poderão participar, pela manhã, do evento Papo Cristão, que orienta jovens quanto a escolha da profissão, e a apresentação do Instituto Sons do Silêncio, que através da educação inclusiva e da música, impacta a vida das pessoas com deficiência.
Os esportes, que são sucesso em todas as edições, movimentarão o bairro com a prática de handebol, futsal, tênis, frescobol, badminton, vôlei, parkour, slackline, além do aluguel de bikes e o espaço dedicado ao skate e à patinação. A partir das 14h, serão realizadas demonstrações artísticas com os patinadores do grupo Cuscuz dos Patins e monitores acompanharão os interessados na prática do esporte.
Já a Avenida Marquês de Olinda vai se transformar numa grande quermesse para as crianças com direito as brincadeiras tradicionais da época, como a pescaria, jogo de argolas e bola na lata, e os grandes equipamentos de recreação, como touro mecânico e cama elástica.
Recife Antigo de Coração - Desde março de 2013, o Recife Antigo de Coração transforma a área histórica num grande parque a céu aberto, com diversos polos, como o infantil, esportivo e cultural. A programação, que toma conta das ruas do Bom Jesus, Alfredo Lisboa, Avenida Rio Branco, Rua da Moeda e Marquês de Olinda, conta com brincadeiras para a criançada, shows e muitas atividades esportivas, como futebol, vôlei, slackline, patinação artística, handebol, skate e badminton. A média de público do evento é de 40 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO
POLO ARRAIAL DO CAIS (Museu Cais do Sertão)
11h às 17h
André Macambira - 15h
Grimário e o Forró do Matulão – 16h
CICLOFAIXA E FEIRINHAS
Ciclofaixa de Turismo e Lazer - Das 7h às 16h
Feirinha do Bom Jesus e Prodarte - das 14h às 22h
POLO SAÚDE E BEM ESTAR (AV. RIO BRANCO)
Saúde em todo lugar - das 8h às 17h
Enfretamento ao Mosquito Aedes Aegypti - das 8h às 17h
POLO INFANTIL (AV. MARQUES DE OLINDA)
Quermesse do Recife Antigo e equipamentos de recreação - das 8h às 18h
POLO ESPORTIVO (Av. Marquês de Olinda, Rua Dona Maria César, Rua do Bom Jesus, Av. Alfredo Lisboa)
Prática de esportes - 8h às 17h
Rampas e equipamentos de skates - 9h às 18h
Arena de patinação - 14h às 18h
POLO TURÍSTICO, CULTURAL E DE LAZER (AV. RIO BRANCO)
CAT Móvel - 8h às 18h
Ação de enfrentamento a violência contra a mulher - das 8h às 18h
Ação do Coração da OAF - das 8h às 12h
POLO DE SUSTENTABILIDADE (AV. RIO BRANCO)
Feira do Bem - 8h às 18h
Papo Cristão - das 8h às 12h
Instituto Sons do Silencio - das 14h às 18h
POLO MUSICAL (PALCO DO MARCO ZERO)
Festival de Dança Pessoa Idosa - 8h30
Arraial Solidário - 10h 
Muniz do Arrasta Pé - 14h 
Festival de Dança Pessoa Idosa - 14h40
Bacamarteiros Rei do Cangaço - 15h40
Em Cantos e Poesia -16h 
Daniel Bento e Camerata Aço e Água - 17h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário