terça-feira, 27 de junho de 2017

Quarta-feira-gerações musicais- musica contemporanea

Força do que é produzido regionalmente em Pernambuco tem vez e voz no debate da 27ª edição do Projeto Gerações Musicais, da Arte Plural Galeria, nesta quarta-feira (28 de junho). Os músicos Alex Guterres e Valfrido Santiago partem das suas diferentes histórias para falar sobre o novo som local, com espaço para um especialíssimo pocket show dos dois.


Nascido em Goiana e sempre apaixonado por música, Valfrido Santiago confirma a força do som produzido na Zona da Mata de Pernambuco. Ex-integrante das bandas Trophas e Amoenda, Santiago acaba de lançar um novo projeto autoral, acompanhado de uma geração de músicos da região, que prova ser cada vez mais efervescente a música contemporânea do interior do Estado.

O pernambucano Alex Guterres é um viajante. Passou meses explorando a América Latina e voltou, em 2014, para traduzir musicalmente a experiência no projeto “Cantautor”,  que transformou-se no CD “Medianeira”  O trabalho é uma mistura de blues, folks, prosas e uma pegada psicodélica, entrelaçados harmonicamente, reafirmando a pluralidade da musica local.

Gerações – Criado há três anos para reunir músicos de diferentes gerações, o projeto tornou-se um encontro mensal, sempre na última quarta-feira de cada mês, para compartilhamento de experiências e um debate sobre a nossa cultura. O encontro é gratuito e começa às 19h.  A APG fica na Rua da Moeda, 140, bairro do Recife.  A coordenação do projeto é de Marco Rosati.

SERVIÇO:

27ª edição do Gerações Musicais 2017
Com Alex Guterres e Valfrido Santiago
Data: 28 de junho de 2017, às 19h
Entrada franca.
Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife – PE
Informações: (81) 3424.4431

Nenhum comentário:

Postar um comentário