quarta-feira, 21 de junho de 2017

Diretor da FIEPE ressalta importância de Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina

O diretor regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Albânio Nascimento, esteve nesta quarta-feira (21) no lançamento do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), ocorrido no Sest Senat, no bairro KM2. Na visão do dirigente, a cidade “se torna vanguardista no Nordeste” ao criar a entidade. Ele ressaltou a importância do investimento do Ministério de Minas e Energia e da Companhia Hidro Elétrica de Pernambuco (Chesf), na região, e lembrou que o Cresp foi anunciado durante o I Fórum de Energias do Sertão, realizado no município pela FIEPE e o Sebrae em abril último.


No evento, Albânio representou o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger. Além dele, participaram da solenidade o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho; o senador Fernando Bezerra (PSB); o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; o presidente da Chesf, Sinval Gama; o deputado federal, João Coutinho (PSB); e outras autoridades, pesquisadores e parceiros da iniciativa. Para o diretor, a criação da Cresp deve fazer da cidade uma das maiores fontes de energias limpas do Brasil. “Petrolina sai na frente e certamente será destaque em todo o país”, disse. 

Além da criação do Centro de Referência em Energia Solar, o Ministério de Minas e Energia e a Chesf, responsável pelo desenvolvimento da Cresp, assinaram ordem de serviço para o início da construção de uma placa fotovoltaica, que vai gerar energia elétrica com 3MW. O projeto, intitulado ‘Planta Fotovoltaica de Petrolina’, tem investimentos iniciais de R$ 54,3 milhões. Mas de acordo com Sinval Gama, até 2018 serão investidos cerca de R$ 200 milhões na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário