segunda-feira, 19 de junho de 2017

Chico Neto compete em duas categorias diferentes e leva dois prêmios para casa

Parece que a temporada de competições e bons resultados em São Paulo  fizeram bem ao piloto paraibano revelação de kart Chico Neto. Ele  voltou às pistas no último sábado (17) para a 4ª Etapa do Campeonato  Paraibano de Kart com força total e levou para casa troféus em duas  categorias: Mirim e Cadete. Chico Neto foi campeão na categoria Mirim  e o segundo lugar na categoria Cadete.


Chico Neto vinha competido dentro do Campeonato Paraibano apenas na  categoria Cadete, destinada a corredores mais velhos que ele, com até  onze anos. A categoria mais indicada para ele, que tem sete anos, é a  Mirim, mas até então não existiam adversários inscritos nessa  categoria. Mas mesmo disputando com corredores mais experientes e mais  velhos, ele já vinha se destacando.

O piloto faltou a 3ª etapa da competição paraibana, pois a data  
coincidiu com a do Campeonato Paulista, do qual participou. Devido a  essa falta, o piloto recebeu uma penalidade de cinco segundos no tempo  da primeira corrida. Chico esteve durante boa parte da competição numa  disputa ferrenha pelo primeiro lugar, mas um piloto retardatário  acabou colidindo com ele, prejudicando o resultado.  “Mesmo com a  penalidade recebida pela ausência na corrida anterior e os problemas  ocasionados por essa colisão, o resultado foi muito bom e Chico se  mantém firme na disputa pelo título”, explica o pai do piloto, Jailson  Sousa.

Chico Neto venceu a primeira etapa do campeonato e mesmo competido  doente, alcançou o segundo lugar na segunda etapa. O Campeonato  Paraibano de Kart é composto por oito etapas e o nome do vencedor só  será conhecido em novembro. Sobre o piloto – Chico Neto apresentou desde cedo o interesse pelas  pistas. Dedicado e disciplinado, demonstrou talento e viu no kart uma oportunidade de iniciar uma carreira objetivando a Formula 1. Com sete  anos de idade, o atleta conta com o auxílio dos melhores profissionais  dentro e fora da pista.

Mais informações:
Chefe de equipe – Élder Martim - (83) 98600-5512
http://www.chiconetoracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário