Parece que a temporada de competições e bons resultados em São Paulo fizeram bem ao piloto paraibano revelação de kart Chico Neto. Ele voltou às pistas no último sábado (17) para a 4ª Etapa do Campeonato Paraibano de Kart com força total e levou para casa troféus em duas categorias: Mirim e Cadete. Chico Neto foi campeão na categoria Mirim e o segundo lugar na categoria Cadete.
Chico Neto vinha competido dentro do Campeonato Paraibano apenas na categoria Cadete, destinada a corredores mais velhos que ele, com até onze anos. A categoria mais indicada para ele, que tem sete anos, é a Mirim, mas até então não existiam adversários inscritos nessa categoria. Mas mesmo disputando com corredores mais experientes e mais velhos, ele já vinha se destacando.
O piloto faltou a 3ª etapa da competição paraibana, pois a data
coincidiu com a do Campeonato Paulista, do qual participou. Devido a essa falta, o piloto recebeu uma penalidade de cinco segundos no tempo da primeira corrida. Chico esteve durante boa parte da competição numa disputa ferrenha pelo primeiro lugar, mas um piloto retardatário acabou colidindo com ele, prejudicando o resultado. “Mesmo com a penalidade recebida pela ausência na corrida anterior e os problemas ocasionados por essa colisão, o resultado foi muito bom e Chico se mantém firme na disputa pelo título”, explica o pai do piloto, Jailson Sousa.
Chico Neto venceu a primeira etapa do campeonato e mesmo competido doente, alcançou o segundo lugar na segunda etapa. O Campeonato Paraibano de Kart é composto por oito etapas e o nome do vencedor só será conhecido em novembro. Sobre o piloto – Chico Neto apresentou desde cedo o interesse pelas pistas. Dedicado e disciplinado, demonstrou talento e viu no kart uma oportunidade de iniciar uma carreira objetivando a Formula 1. Com sete anos de idade, o atleta conta com o auxílio dos melhores profissionais dentro e fora da pista.
Mais informações:
Chefe de equipe – Élder Martim - (83) 98600-5512
http://www.chiconetoracing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário