sexta-feira, 2 de junho de 2017

McDonald’s reforça compromisso sustentável

Nos últimos anos, o McDonald’s vem conquistando prêmios e certificações na área de Desenvolvimento Sustentável, tornando-se referência em práticas e projetos sustentáveis, que promovem o melhor uso e a economia de recursos naturais nas operações e na cadeia de abastecimento.


Na Paraíba, entre as ações realizadas nos restaurantes está o reuso da água do ar-condicionado, utilizada nas descargas dos banheiros e limpeza externa. Por dia, são coletados de 500 a 900 litros de água, gerando uma redução de até 11% no consumo.

Outra ação simples, mas que tem um grande impacto, é a utilização de lâmpadas de tecnologia LED em grande parte da iluminação das lojas, o que ajuda a diminuir o consumo de energia elétrica desses equipamentos em até 80%.

Os restaurantes também fazem a separação dos resíduos orgânicos e recicláveis, com o uso de sacos específicos, e a coleta de óleo de fritura usado, utilizando a logística reversa para evitar danos ao meio ambiente. “Além de poder ser reciclado e reutilizado, o óleo é revendido a uma empresa parceira, gerando uma renda que destinamos aos projetos de combate ao câncer infantojuvenil do Instituto Ronald McDonald”, informa Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados.

Outra ação é a conscientização dos funcionários e público externo sobre a importância do meio ambiente e o uso dos recursos naturais, incentivando práticas mais sustentáveis em suas vidas, diariamente. Na Gincana Bom Vizinho, por exemplo, equipes formadas por voluntários dos restaurantes da rede realizam ações em prol das comunidades que ficam ao redor das unidades, como: mutirão de limpeza, plantio de mudas e reciclagem de óleo e papelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário