sexta-feira, 9 de junho de 2017

Flor de Mussambê e Os Três do Xamêgo anima o 'Sabadinho Bom' em João Pessoa

Em todo o Nordeste, junho é conhecido como o mês do forró e arrasta-pé. E a capital paraibana não podia ficar de fora de uma das festas mais tradicionais do Brasil. Nesse fim de semana, a festa continua em diferentes bairros de João Pessoa. O ‘Sabadinho Junino’, que acontece a partir das 12h30 na Praça Rio Branco, terá as bandas Flor de Mussambê  e  Os Três do Xamêgo


Também no sábado, a partir das 16h, o grupo de danças populares ‘Reaprendendo a Viver’ fará uma apresentação de xaxado no Parque da Lagoa Sólon de Lucena. Já às 19h, o espaço montado na Feirinha de Tambaú receberá o grupo Expressão Nordestina. As atrações de forró ficarão fixas nesses três pontos.

Durante todo esse mês de junho, o tradicional ‘Sabadinho Bom’, que geralmente traz grupos de chorinho, se transformou no ‘Sabadinho Junino’ e recebe intérpretes do mais autêntico ritmo nordestino. “O repertório reúne o mais autêntico forró nordestino e nomes como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Com certeza, será um show memorável”, revela o músico Fabrizzio Formiga.

A banda Fulô de Mussambê surgiu em 2014 com um convite da comunidade do Porto do Capim para uma apresentação voluntária no período junino. Desde então, montou um projeto onde foram convidados amigos da Orquestra Balaio Nordeste e do Departamento de Música da UFPB. Atualmente, a formação conta com Fabrizzio Formiga (voz/ zabumba), Radson Michel (voz/ acordeon), Olga Alves (voz/ flauta doce) e Lula Colaço (voz/ percussão).

Com mais de 20 anos de carreira, a segunda atração da tarde é o grupo de forró ‘Os Três do Xamêgo’, um dos mais antigos da Paraíba, formado por José dos Santos (sanfona), Arimatéia (vocal e zabumba) e Bené (triângulo). O trio sobe ao palco a partir das 13h45 e promete não deixar ninguém parado.

São João – Nos dias 23 e 24, as atrações estarão concentradas no Ponto de Cem Réis. Na sexta-feira será a vez de Rita de Cássia e Cezzinha e Banda 5 de Agosto. No sábado, Ton Oliveira e Dejinha de Monteiro levam mais do forró tradicional nordestino aos palcos. Os festejos têm início às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário