domingo, 11 de junho de 2017

Chico Neto acelera nas pitas e termina etapa da competição em segundo lugar

O jovem piloto paraibano Chico Neto tem motivos de sobra neste sábado (10) para comemorar. Ele foi o segundo colocado da categoria Mirim na 5ª Etapa da IX Copa São Paulo Light de Kart. Esse campeonato é considerado um dos maiores do país e o paraibano vem alcançando bons resultados desde o início da competição que vai até dezembro. A prova foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, reunindo pilotos de todo o Brasil.


O resultado foi obtido pela média de três corridas. Chico Neto chegou a vencer uma delas, mas ficou em terceiro nas outras duas. “Em um momento de descuido, ele desacelerou e foi ultrapassado em uma reta na última corrida, mas temos muito o que comemorar”, explicou o pai do piloto, Jailson Sousa.

O resultado é muito importante para carreira do piloto, já que a Copa São Paulo Light de Kart é considerada um dos mais importantes do país e com tradição de revelar grandes pilotos. “Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Felipe Massa, Gil de Ferran e Rubens Barrichello foram alguns dos ídolos revelados nessa competição que é atualmente uma grande vitrine do automobilismo”, explicou Sousa.

O Campeonato Paulista é disputado em quatro baterias, com sistema de pontos perdidos, sem descartes, e a Final tem peso dois. Isso significa que cada corrida é importante e o resultado de cada bateria define o grid da prova seguinte.

Sobre o piloto - O interesse de Chico Neto pelas pistas surgiu aos três anos, mas devido a idade ele não podia praticar o esporte.  Agora, aos sete anos, o garoto já está nas pistas e apresenta-se como uma promessa do automobilismo. Seu objetivo é chegar a Fórmula 1.  Atualmente atua na categoria mirim do Campeonato Paraibano de Kart 2016 no circuito internacional Paladino, na cidade do Conde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário