sábado, 3 de junho de 2017

Bloco Virgens de Tambaú 2018

Domingo 04 de Fevereiro 2018: Bloco Virgens de Tambaú 
O Bloco Virgens de Tambaú surgiu após um grupo de 15 atletas da seleção de vôlei da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participar da agremiação pernambucana Virgens de Olinda. De volta à João Pessoa, eles resolveram usar um carro velho com microfone e autofalante para percorrer as ruas do bairro que nomeia a agremiação, vestidos como mulheres, assim como na festa do estado vizinho.


No entanto, quando passavam pelas ruas do bairro a van quebrou e quem ajudou o grupo foi o atual presidente do evento, Euclides Menezes. “Foi o momento em que resolvemos ir ao Convívio Bar dançar e sair em carreata pelas avenidas Antônio Lira, Nego, João Maurício e Olinda. Inicialmente as músicas não eram marchinhas de carnaval, e sim rock e MPB”, revelou ele. Em 1988, a festa arrastou 200 mil pessoas, tornando-se um sucesso imediato.

Desde então, a comemoração se repete anualmente, com um número maior de pessoas a cada edição. Homens vestidos com roupas femininas, usando perucas e fantasias glamurosas e irreverentes desfilam com muita animação no domingo que antecede o Carnaval. Apesar de grande parte do público ser do sexo masculino, a festa é feita para todos os foliões. As Virgens de Tambaú já se tornou um dos maiores blocos de arrasto do Brasil, além de estar entre os mais tradicionais e animados do Folia de Rua, principal prévia carnavalesca da capital.

Por sugestão do cantor Fuba, o bloco se estabeleceu em 2008 na Avenida Epitácio Pessoa, consolidando o Corredor da Folia, juntamente com as Muriçocas do Miramar. A concentração do público acontece às 19h, no mesmo bairro, de onde a multidão de foliões segue puxada por vários trios elétricos. Domingo 04 de Fevereiro 2018: Bloco Virgens de Tambaú 

Nenhum comentário:

Postar um comentário