segunda-feira, 3 de abril de 2017

SANDRA BELÊ LANÇA CLIPE NA WEB NESTA TERÇA (04)

Foto: Facebook da cantora 
Após apresentação única em 2016 no dia de Finados, Sandra Belê lança agora na internet o videoclipe “Maria no Andor”, parte do projeto “Cantando para o Eterno”, que reúne as inselenças: cantigas fúnebres entoadas em velórios no Nordeste profundo. O lançamento será neste dia 04, terça-feira, na página do YouTube e na Fanpage da artista.


O clipe é resultado das filmagens feitas pelos alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, supervisionados pelos professores Matheus Andrade e Agda Aquino. A edição foi feita pela própria Sandra Belê, que além de cantora, instrumentista, atriz e apresentadora de rádio e TV, é diretora de arte formada em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande.
As inselenças são cantos tipicamente executados em cerimônias fúnebres no Nordeste, que atualmente vêm deixando de existir no cotidiano popular, por isso, buscando registrar essa memória, o projeto “Cantando para o Eterno” traz as inselenças ao público através do videoclipe. As canções foram colhidas na comunidade do Injeitado, em São João do Tigre, no Cariri paraibano.
O projeto conta ainda com o CD ainda não lançado, intitulado “Cantando para o Eterno”, feito em parceria com o norte-americano Gregg Mervine, DJ e arranjador de todas as músicas e com o documentário “Senhor e Senhoras do Injeitado”, que também foi apresentado no último dia de Finados.
Para assistir ao clipe basta acessar a página do facebook www.facebook.com/sandrabelefanpage e no You Tube na página Sandra Belê. A música “Maria no Andor” estará disponível para download no site www.palcomp3.com/sandrabele, onde se acha também a discografia completa da cantora e ainda suas participações especiais em trabalhos de outros artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário