terça-feira, 4 de abril de 2017

Festival gastronômico em Petrolina, PE, encerra com Jantar Magno servido por sete chefs reconhecidos nacionalmente

Quem for aproveitar esta quarta-feira (5) para curtir um momento de lazer com a família terá ainda mais motivos para sair à noite. É que acontece, às 20h, no Restaurante Flor do Mandacaru, no bairro Cohab VI, em Petrolina (PE), o Jantar Magno de encerramento do primeiro Festival Gastronômico UmbuPancs. Sete chefs de cozinha renomados nacionalmente vão servir pratos sofisticados à base de produtos e frutos da caatinga.

Ainda há vagas para o jantar, que custam R$100 por pessoa, mas a coordenação do festival adianta que elas estão acabando.  Além da culinária típica, estão previstos os shows especiais do sanfoneiro Targino Gondim e a voz e violão de Tico Seixas. Segundo a chef de cozinha e uma das realizadoras do evento, Juce Melo, os visitantes se surpreenderão com os sabores e as variedades dos alimentos.  

O festival aposta na simplicidade e elegância dos produtos locais, e vai servir a iguaria  Amuse Bouche (ou Diverte-Boca), uma “Croqueta de plantas não-convencionais (Pancs) e profiteroles de queijo de coalho com marmelada de umbu picante”. No cardápio de entrada, pratos como “Fulô da Maravilha” (pedaços de carnes do sertão, purê de tucupi com crocante de macaxeira) e “Mistura do Sertão” (musseline de queijo de cabra, vinagre de beldroega, mandacaru e mel). No prato principal, serão servidos “Carneiro ao molho de umbu e tamarindo, com purê de mandioca e pancs”; e o “Filé de cari ao molho de umbu com farofa crocante de licuri”. Já a sobremesa fica por conta do ‘Trio Café de Bule’.

UmbuPancs 
O evento começou no último domingo (2), com uma feira gastronômica que teve exposições, apresentações musicais e culturais com a DJ Lizandra Martins e o grupo Baque Opará. Na segunda-feira (3), as aulas shows com os chefs de cozinha, Jucilene Melo, Geórgia Romero, Robson Trindade, Clodomiro Tavares e João Barreto (Cumpade) agitaram o Senac (Petrolina). E nesta terça (4), às 19h, o seminário com a participação dos gourmets premiados, Paulo Machado e Moacir Sobral, volta a movimentar o cenário gastronômico do Senac.



Idealizado pelos restaurantes Flor de Mandacaru e Café de Bule, o UmbuPancs  conta com o apoio do Sebrae, Senac,  Prefeitura Municipal de Petrolina, Posto Ipé, Espaço Janela 353 e Damroupas. O Ibis Petrolina é o hotel oficial do festival.
Serviço
As reservas para o Jantar Magno podem ser feitas no Flor de Mandacaru e Café de Bule. Mais detalhes pelos contatos (87) 3863 7607/ 9 9975-1101 e 9 8817-3890. Os interessados ainda podem se inscrever no Seminário Gastronômico, cujo investimento é de R$50. As inscrições são feitas no Sebrae (Centro de Convenções de Petrolina) e no Senac (Rua Projetada, 650, Maria Auxiliadora). Saiba mais sobre o seminário pelos telefones: (87) 3983-7600/ 2101-8902/ 8904.

Nenhum comentário:

Postar um comentário