“Para a Vivo, a valorização da cultura e arte negra é uma prioridade e por isso estamos juntos ao AFROPUNK Brasil, fortalecendo o diálogo acerca das pautas em prol de uma sociedade mais diversa e plural”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Além do festival em Salvador, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro, a marca também estará no AFROPUNK Experience, uma versão cápsula do evento baiano e que será realizado pela primeira vez em Belém no dia 21 de setembro.
“Para nós é muito importante se unir a marcas que reafirmam os valores do nosso festival, trazendo uma experiência completa para nosso público, tanto o fiel de Salvador, quanto os novos de Belém”, completa Ana Amélia Nunes, diretora de comunicação da IDW Conteúdo e Entretenimento – agência full service do AFROPUNK no país.
AFROPUNK Brasil
Em Salvador, o AFROPUNK Brasil, um dos eventos mais aguardados do calendário nacional, é comandado no sábado (9 de novembro) pelo sambista Jorge Aragão (que em 2024 celebra seus 75 anos), um dos primeiros representantes de sua geração; terá também a presença de Duquesa (indicada ao BET Awards 2024, um dos prêmios mais importantes da música mundial); o show do cantor, compositor e percussionista Léo Santana; o som ‘pé na porta’ do Planet Hemp; a apresentação da baiana Melly; e conta ainda com a banda Ilê Aiyê convidando Virginia Rodrigues, Irmãs de Pau e Evylin. Já no domingo (10 de novembro), a trilha fica por conta da rapper carioca Ebony, enaltecendo o corre das mulheres no rap; junto do ‘roqueiro de favela’ Mateus Fazeno Rock e o ‘rei do arrocha’ Silvanno Salles, que mostram a multiplicidade de gêneros musicais que o evento reúne; além dos shows dos grupos Timbalada e Fat Family cantando Tim Maia; e a apresentação da soteropolitana Larissa Luz. Os ingressos seguem disponíveis pela plataforma Sympla (acesse aqui)
Já a estreia do AFROPUNK Experience Belém, proporciona um gostinho da festa soteropolitana em uma mistura com a cultura paraense. No dia 21 de setembro (sábado), o evento itinerante faz sua primeira parada no Espaço Náutico Marine Club, em uma edição compacta e dinâmica do festival. A trilha sonora para este encontro fica por conta da rainha do carimbó, Dona Onete (artista que é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará); a banda Olodum, símbolo da cultura baiana – e que agitou mais de 50 mil pessoas na última edição do AFROPUNK, em Salvador –; um dos maiores rappers de sua geração, o carioca Black Alien, com sua longa e eclética bagagem musical; Aparelhagem Mega Príncipe, do remix da música paraense "Mega Príncipe Negro", sucesso tecnomelody que foi parar no Festival Masters of Puppets, na República Checa; a rapper do interior de Belém, Bruna BG e o Rock Doido do Psica, um dos principais representantes do tecnobrega. Os ingressos já estão disponíveis pela plataforma Sympla (link ).
Confira o line-up do AFROPUNK Experience:
21 de setembro (sábado)
Dona Onete
Olodum
Black Alien
Aparelhagem Mega Príncipe
Bruna BG
Rock Doido do Psica
Confira o line-up do AFROPUNK Brasil 2024:
9 de novembro (sábado)
Jorge Aragão
Léo Santana
Planet Hemp
Duquesa
Melly
Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues
Irmãs de Pau e Evylin
10 de novembro (domingo)
Ebony
Mateus Fazeno Rock
Silvanno Salles
Timbalada
Fat Family canta Tim Maia
Larissa Luz
SERVIÇOS:
AFROPUNK Experience Belém
Data: 21 de setembro de 2024
Local: Espaço Náutico Marine Club
Endereço: Av. Bernardo Sayão, 5232 - Guamá, Belém - PA
Ingressos: https://site.bileto.sympla.com.br/afropunk/
Classificação: 14 anos
Festival AFROPUNK Brasil
Data: 9 e 10 de novembro de 2024
Local: Parque de Exposições de Salvador
Endereço: Av. Luís Viana Filho, 1590 - Itapuã, Salvador - BA
Ingressos: https://www.sympla.com.br/afropunk
Classificação: 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário