quarta-feira, 17 de julho de 2024

Sistema Estadual de Museus e Museu da Diversidade Sexual promovem curso online gratuito sobre engajamento nas redes sociais



O Sistema Estadual de Museus, em colaboração com o Museu da Diversidade Sexual, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, oferece o curso “Como gerar engajamento nas redes sociais dos museus?” como parte do Programa Conexões Museus.
A formação será ministrada por Beatriz Oliveira, no dia 31 de julho de 2024, às 19h, no canal do YouTube do Museu da Diversidade Sexual.

 


A capacitação, que é gratuita e aberta ao público, visa promover e fortalecer ações estratégicas nos museus do Estado de São Paulo nas redes sociais. O curso terá duração de duas horas e as pessoas participantes receberão certificado. O público-alvo são pessoas que trabalham nos museus e buscam trabalhar com esta comunidade em seus espaços e acervos.

 


O curso tem como objetivo ensinar técnicas eficazes para aumentar o engajamento nas redes sociais, utilizando exemplos práticos utilizados pelo Museu da Diversidade Sexual. Os participantes aprenderão a criar conteúdo atrativo, a utilizar ferramentas de análise para medir o impacto de suas postagens e a desenvolver campanhas que dialoguem com seus públicos.

 


Beatriz Oliveira é formada em Relações Públicas pela Universidade Anhembi Morumbi, com pesquisa desenvolvida em comunicação integrada para o terceiro setor e pós-graduanda em Marketing na FIA Business School. Possui experiência em comunicação corporativa, políticas de diversidade e inclusão, além de campanhas online e offline, trabalhou em grandes multinacionais e agências de publicidade. Hoje, atua como coordenadora de comunicação no Museu da Diversidade Sexual de São Paulo.

 


SERVIÇO


Evento: Como gerar engajamento nas redes sociais dos museus?


Data: 31 de julho de 2024


Horário: 19h


Local: Canal do YouTube do Museu da Diversidade Sexual

 


Sobre o Museu da Diversidade Sexual

 


O Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, destinada à memória, arte, cultura, acolhimento, valorização da vida, agenciamento e desenvolvimento de pesquisas envolvendo a comunidade LGBTQIA+ - contemplando a diversidade de siglas que constroem hoje o MDS – e seu reconhecimento pela sociedade brasileira. Trata-se de um museu que nasce e vive a partir do diálogo com movimentos sociais LGBTQIA+, se propõe a discutir a diversidade sexual e de gênero e tem, em sua trajetória, a luta pela dignidade humana e promoção por direitos, atuando como um aparelho cultural para fins de transformação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário