"Vamos apresentar uma segunda temporada de Mochileiras, agora com um foco ainda maior na cultura brasileira como uma força transformadora e impulsionadora do desenvolvimento do nosso país. A Petrobras acredita profundamente no incentivo à diversidade de territórios, temas e públicos, e estamos empolgados em mostrar essa riqueza cultural ao longo dos episódios", ressalta o gerente de Comunicação Digital da Petrobras, Gustavo Ferro.
O primeiro episódio foi ambientado em Campina Grande (PB), cidade famosa por ser um dos maiores São João do país e que este ano reuniu mais de 2,93 milhões de pessoas. A creator Ray Neon visitou e realizou gravações no Parque do Povo, local da festa patrocinada pela Petrobras, além de museus, restaurantes e outros pontos culturais significativos que fazem parte dos atrativos locais.
Nesta segunda temporada há uma evolução para um modelo Creator-First Content, onde o creator está no centro da produção de conteúdo, utilizando sua própria linguagem, ponto de vista e criatividade para produzir o material. Uma estratégia que fortalece os conteúdos e a interação social busca proporcionar uma experiência colaborativa e construtiva focada no público, o que oferece ao projeto um formato muito mais nativo do social e com grande afinidade com a Geração Z e a própria comunidade do criador, que já está acostumada com aquele formato e linguagem.
Durante esta edição, também estão programadas visitas a outras cidades, como Parintins (AM), palco do famoso Festival e Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ao todo, serão treze episódios, lançados quinzenalmente no YouTube, com cortes e formatos adaptados para as redes sociais da empresa (Instagram, TikTok e LinkedIn).
"Ano passado, conseguimos atingir mais de 12 milhões de visualizações no YouTube com os 13 episódios da série. Já esse ano, evoluímos nosso trabalho para um modelo ainda mais focado na cocriação. Entendemos que para a série ter o seu sucesso expandido para além do YouTube, precisamos dar espaço para a autenticidade e criatividade dos creators. Ninguém melhor para criar reels e vídeos para o Tiktok do que criadores de conteúdo em seus próprios celulares, sem grandes estruturas de produção. Estamos integrando de forma mais profunda as vozes autênticas dos creators e o olhar das regiões que visitamos, proporcionando uma experiência colaborativa que conecta genuinamente com o público alvo da série, mostrando a diversidade cultural do Brasil, e por consequência, trazendo engajamento" aponta, Marcello Rullo, diretor de Criação e Conteúdo da W3haus.
Ficha técnica
Agência: W3haus
Cliente: Petrobras
Criação e Conteúdo: Daniele Almeida, Marcello Rullo, Júlia Pulvirenti, Felipe Lima do Vale
Atendimento: Fernanda Tegoni, Adriane Soares Maria, Tathyana Paulickova
Planejamento: Eduardo Barreto, Edgar Pinky
Mídia: Patricia Angeletti, Fábio Bittencourt, Mateus Liedke e Karine Guimarães Cordeiro
Produção: Camila Ximenes, Juliana Emeric, Pedro Bueno
Operação: Malu Chagas
Influência: BIanca Iaconelli, Maiara Garducci
Aprovação cliente: Gustavo Ferro, Rafael Buty, Fabrício Gomes, Adriana de Pauli e Gabriel Couto
Produtora de vídeo: Nero produções
Produtora de áudio: Mandril
Agência de influência: Mfield
Sobre W3haus
A W3haus é uma agência cocriativa e full service do ecossistema Haus. Fundada no ano 2000, conta com operações em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Nestes 24 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.
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