terça-feira, 16 de julho de 2024

Nove meses após o lançamento do Livro de Desirrê Freitas, Kat Torres é condenada a oito anos de prisão por tráfico humano



Acaba de sair a condenação de 8 anos de prisão para a falsa guru espiritual Katiuscia Torres Soares, de 34 anos, a Kat Torres, por submeter uma mulher a tráfico humano e condições análogas à escravidão.


O juiz avaliou que a influenciadora atraiu a jovem Desirrê Freitas, de 28 anos, para os Estados Unidos com o objetivo de exploração sexual. Ela é alvo ainda de uma outra investigação, baseada em denúncias de outras mulheres. 


 


Para quem não lembra, em outubro do ano passado Desirrê  lançou o livro “@SearchingDesirrê – Minha jornada pela liberdade”, pela editora DISRUPTalks  liderada por Carol Diaz. Na obra, ela conta o que aconteceu enquanto estava sob o domínio psicológico de Kat A Luz, nome que a influenciadora Kat Torres assumiu quando iniciou seu trabalho como life coach em Los Angeles e que atraiu a atenção de Desirrê e de outras meninas em busca de apoio emocional e sucesso financeiro.


 


Desde que o caso foi divulgado na mídia, muitas histórias foram contadas e fantasiadas por diversas razões, contudo, toda a verdade veio à tona com o lançamento do livro “@SearchingDesirrê – Minha jornada pela liberdade”, o primeiro de uma série de três publicações.


 


A publicação passa a limpo diversas histórias como por exemplo, a suposta tentativa de fuga para o Canadá e a suposição de que Desirrê seria uma influenciadora digital. Desirrê viveu na Alemanha e no Canadá. Ela tinha visto canadense e não teria motivos para tentar entrar no país atravessando a fronteira de forma ilegal. Nunca tentou ser influenciadora, inclusive todas as suas redes sociais eram fechadas. Além disso, ela não foi deportada como noticiado na época. Apenas por esses fatos já é possível perceber que, a partir do que viveu e de seu ponto de vista, muita gente se surpreende com a verdade em seu livro.


 


"Já lancei mais de 200 obras e diversas biografias, mas esta, sem dúvidas, foi a mais desafiadora. Quando Desirrê me procurou sobre sua intenção de publicar a verdade, tive que me preparar e ter a sensibilidade de encontrar a melhor forma de contar o que estava sendo colocado na mesa", conta a CEO da DISRUPTalks Carol Diaz.


 


Recentemente a BBC lançou um docudrama sobre o caso, com trechos das falas todas baseadas no livro. 


 


O livro “@SearchingDesirrê – Minha jornada pela liberdade” é uma leitura que vale muito a pena para entender melhor toda essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário