Apesar de no Brasil não haver a produção de pistache, as sementes importadas se tornaram “queridinhas” na culinária nacional no Verão de 2023, protagonizando diversas receitas: desde o tradicional sorvete, até panetones, ovos de páscoa e mesmo pratos salgados, como macarrão. Além disso, por ser rico em betacaroteno, vitamina E, e luteína, antioxidantes que retardam o envelhecimento, a iguaria também é utilizada na indústria cosmética. O fenômeno é comprovado pelos números, afinal, em 2023, a importação da semente no Brasil atingiu um total de US$ 8,8 milhões (R$ 48,2 milhões), equivalentes a 608 toneladas, segundo estudo realizado pela Vixtra.
O novo sabor aumenta a variedade do cardápio da rede, que já possui diversas opções para todos os gostos, incluindo croissants salgados, saladas, milk-shakes, bebidas, pratos executivos e sobremesas, além do Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com pão de massa de croissant. Produzido artesanalmente, o Croasonho é crocante por fora e macio por dentro.
Sobre a Croasonho
A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma sete Selos de Excelência em Franchising.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.
Nenhum comentário:
Postar um comentário