Com 14 pequenas canções, uma para a mãe de cada um dos compositores, Careqa retorna ao formato de seu álbum “Mini Songs” (2021). As músicas emulam o trabalho dos compositores, seja no ritmo, nas harmonias ou no estilo de composição. Tal qual um menestrel, Careqa vai contando histórias inusitadas com curiosidades sobre as mães dos compositores, as dificuldades ou alegrias que passaram até o surgimento do grande artista.
Nos vocais, o álbum tem as participações especiais de Ná Ozzetti, em “A mãe de Tom Jobim”, e do argentino Omar Gianmarco, em dueto no tango “A mãe de Piazzolla”. O pianista Tiago Costa acompanha Careqa em “A mãe de Chopin” e Camilo Carrara toca violão em “A mãe de Villa Lobos”. Com produção e mixagem de Mario Manga, “Mãe - Todo Artista Tem” sai pelo selo do próprio artista, Barbearia Espiritual Discos, com distribuição da Tratore. A masterização é de Marcio Nigro. A capa é de Edson Kumasaka e Denise de Souza.
Ouça “Mãe - todo artista tem”: https://tratore.ffm.to/maetodo
Mãe - todo artista tem | Carlos Careqa
1.A mãe de Bach
2.A mãe de Chopin
participação especial - Tiago Costa - Piano
3.A mãe de Debussy
4.A mãe de Mahler
5.A mãe de Mozart
6.A mãe de Noel Rosa
7.A mãe de Piazzolla
participação especial - Omar Gianmarco - Voz
8.A mãe de Pixinguinha
9.A mãe de Satie
10.A mãe de Tom Jobim
participação especial - Ná Ozzetti - Voz
11.A mãe de Villa Lobos
participação especial - Camilo Carrara - Violão
12.A mãe de Kurt Weill
13.A mãe de Stravinski
14.A mãe de Beethoven
Todas as composições são de Carlos Careqa
Todos os instrumentos acústicos por Mario Manga, exceto os indicados
Produção Executiva: Carlos Careqa
Produzido e Mixado por Mario Manga
Masterizado por Marcio Nigro
show de lançamento
O álbum será lançado com show no Teatro do Sesc Pompeia nesta quinta-feira, 18 de julho, às 21 horas. Acompanham Carlos Careqa (voz): Mario Manga: Cello, violão e Arranjos; Marcio Nigro: Violão, guitarra e arranjos; e Fabio Tagliaferri: Viola, ukulele e violão. Atriz convidada: Natalia Barros. Ingressos disponíveis online e nas bilheterias das unidades da Rede Sesc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário