Uma seleção de 31 produções - entre longas, média e curtas – integram esta edição do festival. No CineSesc concentra-se a Mostra Cabíria (até dia 24 de julho), com curadoria da pesquisadora e distribuidora Letícia Santinon e da jornalista e doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais (ECA/USP) Mariana Queen Nwabasili, em sessões seguidas de encontros com cineastas e pensadoras. No domingo, 21, às 15h, uma especial dentro do CineClubinho - indicada para todas as idades, apresenta seis produções com classificação livre, entre elas duas animações.
Para todo o Brasil, pela plataforma Spcine Play estarão disponíveis filmes da Mostra Cabíria e uma Mostra Foco da homenageada desta edição, que poderão ser vistos mediante cadastro simples. A homenageada é a montadora paulista Cristina Amaral, 70 anos, com mais de 60 obras em seu currículo. No CineSesc, na abertura do evento dia 18, quinta, às 20h30, serão mostrados dois de seus filmes: “Ôri” de Raquel Gerber e “Abá” de Cristina Amaral e Raquel Gerber. No dia 24, às 18h, um bate-papo entre Gerber e Amaral terá mediação das curadoras Letícia Santinon e Mariana Queen Nwabasili, sobre a montagem como forma artística de construção de sentido no cinema ao lado da roteirização e da direção. Para participar, basta retirar ingressos na bilheteria. A Mostra Foco Cristina Amaral pela Spcine Play, entre 18 de julho e 4 de agosto. Confira a programação em www.cabiria.com.br
Serviço:
CineSesc
R. Augusta, 2075 - Cerqueira César, São Paulo - SP
Programação de 18 a 24 de julho
Mostra de Filmes + Encontros com Cineastas
Retirada de ingresso 1 hora antes de cada sessão, sujeito à lotação
ESPM
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana, São Paulo - SP
Programação de 18 a 21 de julho
Painel, Oficina, Workshops e Encontros com inscrições prévias
SPCINE PLAY
https://www.spcineplay.com.br/
Programação de 18 de julho a 4 de agosto
O FESTIVAL
O Cabíria Festival Audiovisual é um evento anual de difusão de obras realizadas por cineastas mulheres e criadores da comunidade LGBTQIAPN+.
Desde 2015, na articulação de uma Rede de Talentos Femininos do Audiovisual, foi criado inicialmente como um Prêmio de Roteiro dedicado às histórias escritas e protagonizadas por mulheres.
A partir de 2019 a iniciativa se expande para o formato de Festival e promove uma programação em formato híbrido – presencial em São Paulo e online para todo o Brasil – com foco em protagonismo feminino e diversidade.
Através de ações transversais, com uma ampla rede de parcerias, visa impulsionar talentos e contribuir para o debate e ações afirmativas acerca da igualdade de gênero e da diversidade na cadeia produtiva do audiovisual.
A 6ª Edição do Festival, a ser realizada de 18 de julho a 04 de agosto, é uma realização da Laranjeiras Filmes com correalização da Ipê Rosa Produções, patrocínio da Spcine e Lei Paulo Gustavo, apoio do Sesc, parcerias da Embaixada da França, Goethe-Institut Rio de Janeiro, MUBI, Projeto Paradiso, Telecine, ESPM, ABRA, Instituto Dona de Si e Café com Angu Filmes, e apoio cultural da Globo, Elo Estúdios, Selo ELAS, Ateliê Escreva Criatura, FRAPA, Etc Filmes, Serie LAB, Cardume Curtas, Final Draft, Cover Fly, Canal Curta, Imprensa Mahon, Revista Piauí e Agência Febre.
SOBRE O SESC SÃO PAULO
Com 77 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de mais de 40 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões da educação e da cultura, com ações nas áreas físico-esportivas, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania, são voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano.
SOBRE A SPCINE
A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário