Idealizada por Rodrigo Mazera há dois anos, a banda passou por várias formações até se consolidar este ano. Mazera, que também é o principal letrista, desenvolveu letras em português que abordam temas de protesto e lendas urbanas de sua terra, unindo tudo a uma sonoridade monstruosamente groovada, robusta e pesada, com influências nítidas de Pantera, Down, Machine Head e Soulfly.
Confira "Terra do Não" em https://youtu.be/UVCRipHol_U
Produção por Rodrigo Mazera
Vídeo por Doug Theiss
Logo por Vinicius Vicente Carvalho
Sobre a sonoridade, Mazera comenta: "A ideia da banda é falar sobre temas que inspiram reflexão, abordando diversas situações do nosso cotidiano e algumas histórias de lendas urbanas que ficaram nas nossas memórias aqui de Santa Catarina, com muito groove e peso. Estava há um bom tempo longe da produção e mixagem, e está sendo um prazer voltar a fazer isso, claro, e tocar guitarra, minha maior paixão na música."
Rafhael Jorge, que recentemente se juntou à banda, acrescenta: "A sonoridade da banda tem tudo a ver com o que sempre gostei. Como entrei de férias dos meus outros projetos, 100 Dogmas e Fractal, mergulhei de cabeça na banda. Está sendo um desafio e um prazer participar e poder colaborar nesse projeto."
O single de estreia "Terra do Não" traz uma reflexão profunda sobre os andarilhos das ruas, mostrando a luta diária pela sobrevivência e a indiferença da sociedade. "A letra me chamou muito a atenção, pois aborda um assunto que me fez refletir fortemente sobre a situação das pessoas que moram na rua", destaca Rafhael Jorge. "Nunca gostei de cantar letras que não escrevi, mas quando fui convidado a cantar essas letras, fiquei super impactado e empolgado para imprimir minha emoção em gritar sobre esse tema e outros que estão por vir", finalizou.
No momento, a dupla está em processo de composição e gravação do seu primeiro álbum, que se chamará "Terra do Não". As músicas serão lançadas inicialmente como singles no Instagram e YouTube da banda, e após a finalização do processo, serão reunidas no álbum e disponibilizadas nas plataformas de streaming.
Siga o CHOQUE nas mídias sociais:
Instagram: @choqueofficial
YouTube: @choque-official
Nenhum comentário:
Postar um comentário