A partir de vivências que fazem parte da milhares de mulheres mundo afora, a narrativa de "INKUBUS" nos conta a história de Mosquitto, uma artista de rua com histórico de abusos físicos e psicológicos que nutre uma relação conturbada com a mãe. A obra denuncia a problemática ideia de família tradicional e nos apresenta a jornada de uma mulher negra até a sonhada redenção, tendo como aliado o seu tão conhecido refúgio: a arte. Este é o terceiro livro da autora e esta edição vem bastante caprichada, toda ilustrada pela artista DAPENHA e com prefácio da ministra Anielle Franco.
O livro é baseado na peça de mesmo nome escrita por Alice Carvalho e que estreou em 2017. Alice manteve o formato dramatúrgico do texto como forma de homenagear o amigo Júnior Dalberto, vítima do coronavírus em 2020, que foi o diretor do espetáculo.
Além da artista, o cartunista, quadrinista e roteirista Arnaldo Branco irá autografar seu primeiro livro de crônicas, “A Bíblia tinha que ser um PowerPoint” e o cronista e editor Carlos Fialho assinará o seu “Não peça nudes, papai!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário