O McDonald’s e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) abriram inscrições para a segunda edição do programa Escalando o Futuro. Lançada em 2019, a iniciativa busca desenvolver jovens talentos da comunicação nas áreas de produção de conteúdo, storytelling e empreendedorismo.
A empresa também informa que a websérie Meu Primeiro
Emprego, uma das criações vencedoras do ano passado e que foi escolhida para
ser produzida, estará disponível no site corporativo e no canal do Youtube da
Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América
Latina e Caribe.
Voltada a estudantes de comunicação e funcionários do
McDonald’s de todo o Brasil, a edição de 2020 será realizada totalmente online.
Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário disponível no
site www.escalandoofuturo.com.br até 08
de outubro e submeter um texto de até 1000 caracteres ou um vídeo de até 60
segundos pela própria página, contando uma boa história de tema livre. O
material será avaliado pelo potencial criativo e a aprovação da participação
chegará por e-mail.
Reconhecida como uma das empresas que mais gera
oportunidades de primeiro emprego formal no país, o McDonald’s aposta na
iniciativa para contribuir para o futuro dos jovens e da comunicação no Brasil.
“Como uma marca que gera bons momentos e faz parte da história das pessoas,
queremos também apoiar a formação dos futuros comunicadores e aprender junto
com eles como continuar criando conexões genuínas e conectadas com nosso tempo”,
comenta David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos
Dorados.
Durante os três dias do Escalando o Futuro 2020, os
participantes terão acesso a workshops e oficinas com especialistas do mercado
sobre temas como storytelling, roteiro, mídias sociais, empreendedorismo e
muito mais. Para Bruno Neves, responsável pela seleção dos participantes, a
diversidade de perfis é algo que se mostrou extremamente importante na edição
passada e que segue como uma prioridade. “Foi muito rico ter jovens diferentes,
com fome de aprender a contar histórias.
Minha expectativa agora é seguir afiado na captura desses talentos numa
versão online, mais uma vez com muita gente boa passando conhecimento. Será uma
‘live interativa’ atrás da outra cheia de conteúdo para os escaladores
aprenderem e se inspirarem!”.
No fim dessa maratona, dez ideias serão selecionadas para a
fase de desenvolvimento e apresentação dos projetos para uma banca avaliadora
online. Os três melhores trabalhos serão premiados em R$ 4 mil, com chances de
serem selecionados para sair do papel com o apoio do Méqui e parceiros em
2021.
“Todo o programa é pensado em conjunto e desenvolvido pela
Escola Aberje de Comunicação. Essa é a oportunidade de descobrir e desenvolver
os talentos que estarão no mercado amanhã, renovando e tornando a comunicação
corporativa mais diversa e compatível com as demandas da sociedade”, destaca
Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.
Série campeã da edição 2019 será lançada
Os candidatos a escaladores podem se inspirar assistindo à
websérie Meu Primeiro Emprego, que o McDonald’s e a Aberje divulgaram junto com
a abertura das inscrições. A obra conta a história da Hannah, uma jovem que
está realizando o sonho do primeiro emprego no McDonald’s e, com a ajuda de uma
fada-madrinha, vai tentar fazer do seu primeiro dia um sucesso.
A produção nasceu de um dos projetos vencedores da edição
anterior do Escalando o Futuro, que foi selecionado pelos profissionais que
compunham a banca de jurados para virar realidade.
Para Leonardo Adelino, ex-funcionário da rede e autor do
projeto selecionado para ser produzido, a oportunidade foi de grande
importância para seu crescimento pessoal e profissional. “Fiquei extremamente
feliz ao saber que minha ideia ia virar realidade. Participar do Escalando o
Futuro foi um grande aprendizado e uma experiência muito enriquecedora. Estou ansioso para conferir o resultado e
saber o que os funcionários do McDonald’s vão achar dessa história, pois é um
reflexo de muitos que passam pelos restaurantes”.
Para conferir os cinco episódios, que serão disponibilizados
a partir de hoje nos canais da empresa, acesse aqui.
Para conhecer mais sobre a primeira edição do Escalando o
Futuro, acesse aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=RWIoDo4scDE&feature=emb_logo.
O regulamento completo do projeto pode ser consultado também
no site: www.escalandoofuturo.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário