terça-feira, 29 de setembro de 2020

Com novo formato, curso aborda técnicas de como falar melhor em público, em Boa Viagem

 


O jornalista Diego Pérez ministra a primeira e única edição de 2020, do curso Oratória – Um Novo Jeito de se comunicar 2020, no dia 7 de novembro, às 8h, no The Match, em Boa Viagem. O comunicador inova trazendo o curso para um novo espaço, permitindo maior interação com o público em um local totalmente novo.

O curso vai abordar sob vários ângulos a competência comunicativa. Unindo jornalismo, teatro, técnicas de TV, storytelling, estratégias de palestras e discursos. As atividades através de vídeos se tornaram cada vez mais frequentes, em 2020, quando o “novo normal” exigiu de todos uma nova rotina. Quantas pessoas já não deixaram de conquistar um emprego por não conseguir se comunicar bem? Quantas pessoas já não deixaram de ser promovidas por não conseguir se comunicar bem? Vamos além- Quantas pessoas deixaram de ser mais felizes também por não saber se comunicar bem, por não saber se expressar?

Se comunicar melhor não é só trabalho. Não é só promoção profissional. É viver melhor. É comum ouvirmos frases como “Domino o conteúdo, mas não consigo repassar em apresentações para o público, me sinto frustrado”, “Minhas mãos ficam suadas”, “Dá um branco, do nada”, “Não consigo ligar as ideias. O raciocínio se perde”, “Não sei o que fazer com as mãos”, “Fico muito nervoso”, “Bate um desespero”.

Esse medo de falar em público, segundo estudos, chega a ser maior que o medo da própria morte. Sentimento que pode afastar muitas pessoas das realizações. Pessoais e profissionais.

No curso, além de ser abordada a parte mental, o jornalista fala sobre os cuidados com a voz (aquecimento, o que evitar tomar ou comer e também muito trava língua), a comunicação do corpo (o caminhar, a postura, o posicionamento das mãos, o olhar para o público e o controle dos incômodos gestos repetitivos). A linguagem ideal (análise do público, estratégias de discursos e storytelling) e, sobretudo técnicas de vídeo.

O curso possui quatro horas de duração, com direito a entrega de certificado. Tudo de maneira prática. Direta. Objetiva. Sem esquecer a constante participação dos alunos e muitas surpresas cheias de emoção!

DIEGO PÉREZ - Trabalhou como apresentador e repórter de TV por quase 12 anos, cobrindo duas copas do mundo (2010 e 2014) para a TV Jornal e SBT Nordeste, e foi apresentador e editor chefe do programa Replay na TV Jornal e editor chefe do Blog do Torcedor. Também trabalhou em programas de rádio e participou de alguns comerciais de TV. Além do jornalismo, Diego é Pós-graduado em gestão pública e trabalha como Secretário Executivo de Esportes de Pernambuco.


SERVIÇO

Oratória – Um Novo Jeito de se Comunicar

Dia:Sábado, 7 de de abril de 2020

Horário: 8h às 12h

Local: The Match Boa Viagem (Av. Eng. Domingos Ferreira, 1950 - Boa Viagem, Recife – PE)

Ingressos: R$ 117 (disponível na Bilheteria Digital - https://www.bilheteriadigital.com/curso-de-oratoria-um-novo-jeito-de-se-comunicar-07-de-novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário