segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Avança Bahia realiza curso para Ginastica Artística


 

Destinados a profissionais e atletas o Avança Bahia segue com sua programação. Depois do sucesso do curso de Ginástica Rítmica, agora é a vez da Artística. Totalmente digital, o curso acontece entre os dias 22 e 27 de setembro, com inscrições feitas pelo site(https://federacaobahianaginastica.com.br/).

 

Promovido pela Federação Bahiana de Ginástica, O Avança acontecerá em dois módulos atendendo as três modalidades: Rítmica, Artística e Aeróbica. Nesta temporada as aulas serão dadas por Danillo Reis dos Santos e Juliana Chaves Santos, com a participação de Tadheo de Carvalho.

 

Danillo Reis dos Santos é graduado em Educação Física pela Universidade Tiradentes, UNIT, Aracaju e aluno de intercambio em Educação física na Universidad de Sevilha- Espanha. Foi árbitro Nacional de Ginástica Artística Masculina; Árbitro Estadual de Ginástica Artística Feminina, técnico do Centro de Treinamento de Ginástica Artística Arthur Zanetti e professor / técnico do Centro de Excelência de Ginástica Jovens Promessas CAIXA. Atualmente é professor de Ginástica Artística do Grêmio Náutico União - RS.

 

A segunda professora será Juliana Chaves Santos. Técnica de Ginástica Artística foi integrante da Seleção Brasileira de Ginástica Artística nos períodos 2006/2008 e 2012/2014. Graduada em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista IPA, POA/RS, foi técnica do Grêmio Náutico União, participou do curso de Arbitragem Estadual de Ginástica Artística feminina da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul.

 

Tadheo de Carvalho, foi assessor Artístico do Ballet Nacional de Cuba na turnê Brasil e Mercosul, participou do Ballet Máster da Cia Brasileira de Ballet, no Rio de Janeiro e Diretor Artístico do Ballet Jovem de Ourinhos

 

Cada modalidade contará com dois módulos. O primeiro contemplará a base para capacitação de novos profissionais e novos atletas que é uma necessidade essencial, tendo em vista o crescimento e proporção que a ginástica na Bahia vem alcançando. O evento é aberto a estudantes, professores e interessados nas diversas modalidades de ginásticas.

 

O segundo contemplará a reciclagem e aprimoramento de técnicos e ginastas já em ascensão em nosso cenário estadual e nacional. O curso também formará novos árbitros para a FBG com a capacitação nas três modalidades, com o objetivo de ampliar os profissionais em novas competições.

 

O curso irá proporcionar um repertório teórico/prático com embasamento científico, preparando um novo grupo de profissionais, ativando a motivação em adquirir os conhecimentos inerentes às modalidades. O evento tem o apoio do Governo do Estado por meio da Superintendência de Desporto da Bahia - Sudesb e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes - Setre.

 

O Avança Bahia terá uma formatação totalmente online fazendo uso dos recursos tecnológicos que estão transformando inúmeras realidades, antes com um custo operacional alto, para um custo acessível a todos. No final do projeto acontecerá o Fórum Nacional de Ginástica, com todas as modalidades, interagindo com diversos profissionais de todas as vertentes: técnica, acadêmica e multiprofissional, com o objetivo de trocar conhecimento e de integrar todo o público da ginástica.

 

O Módulo 2 Ginástica Rítmica (Estudo de Arbitragem) será de 22 a 25 de outubro. Da Ginástica Artística de 27 de outubro a 01 de novembro e Ginástica Aeróbica Capacitação técnica da modalidade de 10 a 13 de novembro.

 

Inscrições para a Ginástica Aeróbica: De 21 a 25/09

 

Inscrições para a Ginástica Rítmica: De 05 a 11/10

 

Inscrições para a Ginástica Artística: De 12 a 18/10

 

Inscrições para a Ginástica Aeróbica: De 26/10 a 01/11

 

Inscrições para o Fórum Bahia de Ginástica: De 09 a 20/11

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário