A Ambev, dona de marcas como Brahma, Skol e Budweiser, anunciou nesta quinta-feira (17) a meta de ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022, além de lançar uma plataforma de moderação que coloca o consumidor como centro da mudança do comportamento.
A ferramenta tem o objetivo de servir como instrumento de
ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de
cinco comportamentos, sendo eles: autoconhecimento, contar doses, planejar o
consumo, hidratar-se e diversificar o consumo.
Na plataforma, haverá um teste que ajuda os consumidores a
entender seus hábitos para ter um consumo moderado. São perguntas sobre
frequência de consumo, doses e efeitos no corpo, que indicam um nível de risco
para cada padrão de consumo junto com orientações de especialistas para cada
resultado. O teste e mais informações sobre o consumo moderado de álcool estão
disponíveis no endereço: ambev.com.br/consumoresponsavel.
Pesquisa
Recentemente, a Ambev também contratou a empresa Toluna para
realizar uma pesquisa de mercado que busca entender as mudanças nos hábitos de
consumo de álcool dos brasileiros durante a quarentena. De acordo com o estudo,
o consumo excessivo de álcool em um curto período, prática conhecida como BINGE
e que pode trazer efeitos de embriaguez, caiu durante o isolamento social no
Brasil. O levantamento, realizado em julho, mostrou que a maioria dos
brasileiros disse não ter aumentado o consumo de álcool no período da
quarentena: 30% reduziram o consumo de bebidas alcoólicas e 41% disseram ter
mantido os mesmos hábitos, sendo que 42% dos brasileiros estão controlando as
bebidas alcoólicas como um novo hábito de saudabilidade, enquanto 65% disseram
ter bebido menos para cortar gastos.
Unindo os resultados da pesquisa com a atual bandeira de
consumo moderado, a companhia escolheu o Dia da Responsa para reforçar a
importância da moderação e para fazer o anúncio da meta de ajudar 2,5 milhões
de brasileiros na redução do consumo excessivo de álcool até 2022. A companhia
quer, junto aos brasileiros, construir uma cultura cada vez mais saudável, não
somente durante a quarentena, mas para a vida toda. “Não temos interesse no
lucro proveniente do consumo indevido dos nossos produtos. Esperamos que essa próxima
etapa da nossa plataforma de consumo responsável tenha um grande impacto social
positivo, pois queremos ajudar as pessoas a conhecerem seus limites e reduzirem
o excesso no consumo de álcool”, Anna Paula Alves, responsável pela área de
Consumo Inteligente da Ambev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário