quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Balcão de Direitos leva serviços para a emissão gratuita de segundas vias de certidões

O programa Balcão de Direitos, vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), no próximo sábado (19), levará serviços para a emissão gratuita de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. A ação será realizada das 8h às 12h, na Escola Estadual Professor José dos Anjos, localizada na Avenida Hidelbrando Vasconcelos, s/n, bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Todas as vagas para o serviço de certidão já foram preenchidas e a população que optou pelo atendimento deverá comparecer ao local de posse do documento antigo ou de identidade, original ou xerox.

 

A ação, promovida pelo programa Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPPVD), atende todas as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco, no combate ao novo coronavírus, tais como: será obrigatório o uso de máscara, distanciamento social, disponibilização de álcool 70%, medição da temperatura, frequente higienização do ambiente, dentre outros.

 

“O Governo de Pernambuco está sensível às necessidades da população e retomando suas atividades gradativamente, com todo o cuidado necessário. Para continuar avançando precisamos contar também com o apoio da população”, salienta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

 

Na ocasião, também serão realizados serviços para certidão negativa de roubos e furtos de veículos, seguro desemprego, emissão de carteira de identidade 1ª e 2ª vias (sendo a primeira gratuita e após a segunda será paga), atendimento com a Compesa, Procon-PE, Detran, orientação ao empreendedor, recebimento da carteira de trabalho e outros. Para consultar os serviços disponíveis e realizar o agendamento os interessados deverão acessar o site https://pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento .

 

Serviço:

 

Data: 19/09/2020

 

Local: Escola Estadual Professor José dos Anjos

 

Endereço: Avenida Hidelbrando Vasconcelos, s/n, bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife

 

 

 

 Foto: Ray Evllyn/SJDH

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário