terça-feira, 8 de outubro de 2019

Acende a vela é a nova aposta do Adão Negro

Com os versos “Plantei um pé de amor, no coração dela/ Nasceu uma linda flor, esperança é o nome dela” a canção Acende a Vela é a mais nova aposta do Adão Negro. Composta por Roberto Neves Brinco de Ouro e Martin Buffer, a música faz parte do mais novo álbum da banda formada por Serginho, Guima e Aurelino que formam a linha de frente da banda.

O Novo trabalho chega cinco anos depois do último disco de inéditas e conta com 12 canções. De acordo com a banda, é universal e se comunica com diferentes públicos sem perder a essência original. “Esta é uma música especial, fala de amor ao mesmo tempo em que de consciência”, disse Serginho.


O novo álbum foi mixado e masterizado por Daniel Félix no Zeroneutro Studios em Brasília, do cantor Alexandre Carlo, vocalista da Banda Natiruts, na primeira metade do mês de junho de 2019. A direção musical é do carioca Marcel Souza, multi instrumentista e produtor musical, que já dividiu palco com artistas de diversos segmentos a exemplo de Toquinho, Marcelo D2 e Maria Gadú.


Adão Negro

Fundado em meados do ano de 1996, o Adão Negro gravou dois anos depois o primeiro disco. Impulsionado pelos amantes do reggae, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país.


A partir do ano de 2000, começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller e Capital Inicial, além de ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy.


Na discografia da banda liderada por Serginho, álbuns como Adão Negro e Pele Negra se tornaram os grandes sucessos, trazendo músicas como Anjo Bom, Eu Louvei Louco Louco, Adão Negro, Bota Um, Boa Malandragem, Feed Back e Pele Negra.


Acende a vela
(Roberto Neves / Brinco de Ouro / Martin Buffer)

Plantei um pé de amor, no coração dela
Nasceu uma linda flor, esperança é o nome dela
Plantei um pé de amor, no coração dela
Nasceu uma linda flor, esperança é o nome dela.

Bob nasceu lá, Mandela é de lá
Eu também sou de lá
Você nasceu lá, ele nasceu lá
Somos todos de lá.

Acende a vela, acende a vela
Só não pode faltar luz na nossa favela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário