N
Com inspiração no filme O Feitiço de Áquila, a escritora Laís Napoli apresenta no romance sáfico Entre Ponteiros e Eclipses um universo fantástico repleto de magia e aventura. A obra, publicada pela Qualis Editora, é narrada em terceira pessoa, de forma intercalada entre as duas protagonistas, assim o leitor tem acesso às perspectivas de ambas personagens.
No estilo enemies-to-lovers, Analis e Lefertahri se encontram apenas para decidir qual delas terá o direito de permanecer em Évia, mas conforme se conhecem, o que era rivalidade se transforma em paixão. O desejo repentino de ficarem juntas fará com que as protagonistas enfrentem desafios como criaturas mágicas, e até uma dança mortal, enquanto se esquivam das autoridades na busca pela liberdade.
A felicidade, para duas almas condenadas pelo oráculo divino,
é algo inalcançável. Como poderiam desafiar a vontade dos deuses?
Tolas. Duas tolas de ousarem sonhar com um futuro
radiante em um país que tanto as humilha.
Entre Ponteiros e Eclipses, pg. 220
Enquanto traçam rotas de fuga, as meninas descobrem que superar fantasmas do passado será um desafio ainda maior do que lidar com suas próprias maldições. Para isso, precisarão encarar as suas reais características e se perdoar pelo que for necessário para seguir em frente. Diante dos ponteiros do relógio, das fases da lua e da rotação solar, será que as personagens conseguirão viver uma história de amor?
FICHA TÉCNICA
Título: Entre Ponteiros e Eclipses
Autora: Laís Napoli
Editora: Qualis Editora
ISBN: 978-85-7027-100-6
Dimensões: 23 x 16
Páginas: 238
Preço: 49,90
Onde comprar: Qualis Editora
Sobre a autora: Laís Napoli começou a sonhar com mundos extraordinários aos oito anos. Carioca, a autora é formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Integrada, mas dedica seu tempo para a criação de personagens ambivalentes e terras mágicas. Além de “Entre Ponteiros e Eclipses”, publicou também “Peregrinas de Calmaria e Tormenta” e “Louise e o Castelo Subterrâneo”.
Sobre a editora: Há mais de 15 anos, a Qualis se destaca no cenário literário como uma editora tradicional, reconhecida por seu comprometimento com a promoção e o investimento em talentos nacionais. Criada em 2008 com a missão de disseminar o conhecimento científico produzido no âmbito acadêmico, a editora se reinventou, e ampliou seu alcance com o selo de literatura. Todo esse processo sem jamais se desviar de um objetivo essencial: contribuir para uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Sustentada por uma visão inclusiva e diversificada, a Qualis tem como norte o princípio de que todas as vozes merecem ser ouvidas e todas as histórias, contadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário