Mais de 500 pessoas, entre profissionais da educação, psicólogos, pais de crianças com TEA e etc, estiveram presentes no Teatro RioMar para acompanhar as palestras.
Durante o evento, os palestrantes apresentaram ferramentas sobre como facilitar o manejo com crianças com TEA e a dar continuidade ao processo evolutivo terapêutico com maior efetividade na rotina dessas crianças, melhorando a sua socialização e inclusão mais assertiva, trazendo uma melhor qualidade de vida para essas crianças e jovens.
O evento contou com a participação de Carmo Pascoal, analista do comportamento e supervisora da Clínica Ninho; Dr. Gustavo Holanda, Neuropediatra; Adv. Franklin Façanha, Advogado Especialista no Direito dos Autistas.
“A gente pensou na perspectiva da inclusão escolar das nossas crianças com autismo. Percebemos que às escolas muitas vezes não tem informações necessárias e não tem conhecimento e conteúdos necessários para elas realizarem, e tem dificuldade de ter recursos, de ter suporte, de ter possibilidades e habilidades para melhor”, explica a Psicóloga Clínica e Mediadora escolar, Emanuela Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário