sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Pauta: Musica nas ruas e resíduos no chapéu - Projeto Coleta Musical comemora no dia 17 de setembro o Dia Mundial da Limpeza



O projeto COLETA MUSICAL comemora no dia 17 de setembro o Dia Mundial da Limpeza com muita música e consciência ambiental com 30 pontos de música espalhados pela cidade Maravilhosa.

Idealizado pela Startup de gestão de resíduos Minha Coleta, o projeto Coleta Musical chega a sua 2º edição no próximo dia 17 de setembro, em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza. Pela primeira vez recebe o patrocínio da Riocard Mais, e estará presente nas 5 áreas de planejamento da cidade, da zona norte a zona sul.

Serão 30 pontos espalhados pela cidade, onde ocorrerão apresentações musicais. No chapéu, ao invés do “dim dim”, o público depositará seus resíduos sólidos para serem enviados para a reciclagem.

O projeto acontece em 3 etapas: Na primeira etapa, os artistas independentes terão que se inscrever entre os dias 12 de agosto à 02 de setembro. A seleção dos artistas ocorrerá através de chamada pública divulgada nas redes sociais do evento (@coletamusical.rio) e contemplará artistas independentes que já realizem apresentações em transportes públicos, de todas as expressões musicais. A segunda é o Desafio sustentável com a Rio Card apenas para clientes Rio Card que será promovido dentro de condomínios e empresas que tenham pontos de coleta seletiva da Minha Coleta. A terceira e ultima etapa são os shows que acontecerão nos bairro : Botafogo, Irajá, Vila Militar, Centro, Catete, Jacarepaguá, Largo do Machado, Madureira, Barra, Deodoro, Cosme velho,, Tijuca, Gloria, Del Castilho, Taquara, Realengo, Copacabana, São Conrado, Maracanã, Vicente de Carvalho, Recreio, Bangu

Segundo a produtora do projeto Patrícia Rodrigues “A necessidade de pensarmos na quantidade de resíduos que geramos e no descarte correto impulsionou a criação do evento.” 

Serviço:

Data: 17 de setembro

Horário: 9h às 17h

Evento Gratuito

Locais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário