quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Culinária japonesa e vinho: descubra qual vinho harmoniza com cada prato



Quando se fala em harmonização de vinhos com comida japonesa uma dúvida pertinente surge, será que combinam ou não? Muitas pessoas ao pedirem um prato da culinária asiática, fica na dúvida de qual vinho associar com os sabores orientais, quando a cartela de opções é apresentada.

Vinhos tintos de taninos leves e macios como Pinot Noir são ideais para acompanhar peixes de sabor marcante, aves e massas. No menu Kaori, são harmonizados com atum grelhado, salmão em crosta, frango teriyaki, risotos e yakissobas. Vinhos tintos com corpo médio harmonizam com pratos com a mesma intensidade. Por isso é indicado a uva Carménère para acompanhar frutos do mar, carnes brancas e vermelhas, massas e risotos. 

Vinhos Tintos intensos como Malbec, Cabernet Sauvignon são ideais para acompanhar carnes, aves, peixes grelhados, massas e risotos.

Vinhos brancos como Pinot Grigio, Sauvignon Blanc e Chardonnay de acidez leve e equilibrada harmonizam perfeitamente com sushis e sashimis variados. 

Vinhos Rosé e Sauvignon Blanc indicamos para acompanhar pratos com camarão, como por exemplo: Salmão tropical, Ebi Kaori e Tempurá de Camarão.

A verdade é que existe um leque em opções de bons vinhos que harmonizam com a culinária japonesa, basta seguir as dicas e ter uma ótima experiência em sabores.

Instagram:

https://www.instagram.com/restaurantekaorisushi/

Site:

https://www.restaurantekaorisushi.com.br/

Serviço:

Rua Cardoso de Almeida, 1374 - Perdizes - São Paulo - SP

O melhor da culinária japonesa e contemporânea em Perdizes.

Não abre 2ª feira.

Durante a semana 12h-15h e 19h- último cliente

Sábado, Domingo e feriados 12h-16h e 19h- último cliente


Nenhum comentário:

Postar um comentário