sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Agrovale renova pelo 22º ano o ‘Selo Empresa Amiga da Criança’



A Agrovale, maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, completa 50 anos de existência em meio a uma importante conquista social. A empresa sucroenergética, com sede em Juazeiro, no Norte baiano, recebeu esta semana, pelo 22º ano consecutivo, o ‘Selo Empresa Amiga da Criança’ da Fundação Abrinq.

Reconhecida pelas práticas de responsabilidade social com foco na infância e adolescência, a Agrovale renovou o Selo, principalmente pelo compromisso no combate ao trabalho infantil e por investimentos nas escolas públicas Mandacaru, Caxangá e EMEI Primavera, beneficiando 895 crianças.

A Abrinq também levou em conta para a concessão da versão 2022 do Selo a realização de campanhas e ações de mobilização e voluntariado a exemplo do Natal Solidário, que distribui presentes, alimentos e gêneros de higiene para diversas instituições de Juazeiro e Petrolina.

Considerada a principal organização social do gênero no Brasil, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – Abrinq, lançou em 1995 o programa “Empresa Amiga da Criança”, com o objetivo de mobilizar organizações do setor produtivo para o combate à exploração da mão-de-obra de crianças e adolescentes. O programa além de disponibilizar informações sobre o assunto, confere um selo de qualidade às empresas que assumem esse compromisso institucional.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário