terça-feira, 30 de agosto de 2022

CREF12/PE recebe premiação inédita para Educação Física do Brasil



O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) recebeu nesta segunda-feira (29), em Brasília, o prêmio nacional “Melhores Práticas Aplicáveis aos Conselhos Profissionais” na categoria: Transparência e Prestação de Contas.

No Brasil, são aproximadamente 600 conselhos profissionais que compõem 32 profissões regulamentadas no país. A 6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais premiou os conselhos profissionais com excelência na prestação dos serviços à sociedade. Um dos únicos conselhos profissionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste (dentre todas as profissões) e o único conselho do Sistema CONFEF/CREFs a ser premiado foi o CREF12/PE.


“Orgulhosamente temos feito um trabalho muito diferente. Um trabalho que, sem dúvidas, faz a diferença para a Educação Física e para a sociedade. Agradeço a todos que diariamente trabalham por nossa profissão. Colaboradores, conselheiros, delegados, estudantes e profissionais de Educação Física, empresários, políticos, poder público e demais parceiros. Vocês são essenciais para todas as nossas conquistas. Todos. Gratidão gigante! Esse prêmio é nosso. É fruto de muito trabalho coletivo!” comemorou o presidente do CREF12/PE, Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE).


O CREF12/PE virou exemplo de gestão para o Brasil. A categoria tem hoje um Conselho humanizado, integrativo, eficiente, organizado, inclusivo, transparente, ético, criativo, moderno, democrático, inovador e com compromisso social.


Em pouco tempo, o CREF12/PE criou programas como o CREF Club, onde todos os registrados no Conselho têm descontos em empresas parceiras espalhadas por todas as cidades pernambucanas. O CREF de Pernambuco, além de fiscalizar todos os anos 100% dos  municípios é uma das únicas entidades do Brasil a utilizar drone para obter fotos e vídeos de irregularidades como equipamentos públicos e privados descuidados, quadras descobertas, ciclovias, praças, parques, academias. De maneira inédita, o CREF12/PE apresentou Carta-Compromisso aos candidatos das eleições de 2022 e já havia feito o mesmo nas eleições de 2020.


Diversos Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais surgiram a partir da mobilização e articulação do CREF12/PE, tais como obrigatoriedade de quadras cobertas em todas as escolas públicas e privadas do Brasil; mínimo de três aulas semanais de Educação Física, por turma, em toda a Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e médio) exclusivamente por Profissional de Educação Física regular junto ao CREF; quadras cobertas em todas as escolas; dedução do imposto de renda (IR) dos pagamentos efetuados a Profissionais de Educação e academias, bem como a redução dos impostos para academias e demais pessoas jurídicas regulares junto ao CREF, uma vez que estes locais promovem saúde e previnem doenças, entre outros Projetos de Lei que beneficiam a sociedade brasileira.


A autarquia federal nos últimos três anos criou ainda a Cédula de Identidade Profissional digital (para substituir a CIP física, de papel), Delegados do CREF, CREF Cast em áudio e vídeo, renovou toda a frota, jornal do CREF, Medalha do Mérito da Educação Física, Prêmio Destaques do Ano, Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco e Câmara de Vereadores para homenagear os Profissionais de Educação Física, CREF Visita, Meu CREF Primeiro (onde os estudantes recebem a CIP já na colação de grau), Fale com o Presidente, Estudante no CREF, Júri (ético) Simulado, entre outros projetos inovadores e impactantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário