quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Considerada profissão do futuro, Biomedicina oferece mais de 30 áreas de atuação



Descrita como a profissão do futuro por especialistas,  a Biomedicina oferece ampla área de atuação em mais de 30 especialidades. Ela também se beneficia dos avanços tecnológicos, especialmente nas áreas de diagnóstico, terapias e acompanhamento do histórico clínico e medicamentoso dos pacientes. 

Os profissionais de biomedicina que planejam entrar no mercado de trabalho devem estar preparados para um ambiente dinâmico e que demanda constantes atualizações. Nos próximos anos, a familiaridade com a tecnologia será imprescindível na área. 

Segundo Kelly Ribeiro, coordenadora do curso de Biomedicina da Faculdade UNINEVES, um dos maiores atrativos da Biomedicina é a diversidade de áreas de atuação, que envolve  diagnóstico, prevenção, produção de vacinas e codificação genética de vírus, sendo assim considerada,  a profissão do futuro. "A parte da Biomedicina estética está crescendo cada vez mais. Estamos sempre atuando na parte humana, mas também ambiental. Descobrimos que tudo tem conexão," explica.

Entre as especialidades da profissão mais bem remuneradas está a Reprodução Assistida, que possui um salário médio de R$7.400 por mês, segundo o Portal Pravaler, Fintech de financiamento de estudantes. A  Biomedicina Embriologista é uma área que demanda cada vez mais profissionais e, por isso, a capacitação é de extrema importância.

O sucesso da profissão também depende de escolher  um curso com um corpo docente capacitado, que  se empenha em criar oportunidades de atuação no mercado de trabalho para os seus alunos e  que apresente a eles todas as possibilidades de atuação. 

"Eu amo o que faço. Estou empreendendo na área e tenho certeza que hoje é um dos cursos mais inovadores que existe," analisa Eric Paiva, aluno da Faculdade UNINEVES. 

Formas de ingresso

O estudante pode ingressar na Faculdade UNINEVES de quatro formas: através do processo seletivo da faculdade (Vestibular) com a prova online ou presencial; com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); transferência de outra instituição de ensino; ou por segunda graduação.

A Faculdade também abre oportunidades para alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Sobre a Faculdade UNINEVES

Focada nos cursos da área de saúde, a instituição foi fundada em 1957, inicialmente com o curso de Enfermagem. Ao longo de seis décadas, com seu pioneirismo e inovação, consolidou-se como referência no estado da Paraíba, oferecendo também cursos de graduação em Biomedicina e Tecnologia em Radiologia.

No início de 2021, ao ser integrada ao Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), passou a fazer parte de um dos maiores grupos de saúde do Nordeste. Nascia, então, a Faculdade UNINEVES e logo em seguida, no mesmo ano, a Rede D'Or, junto do IDOR entra como parte integrante, dando início a um novo futuro, sem deixar de lado a tradição.

Sobre o Grupo Neves

Fundado em 2016, o Grupo Neves é o maior grupo integrado de cuidados com a saúde na Paraíba. Com o objetivo de estruturar um complexo de atendimento em saúde amplo e de alta qualidade, iniciou as atividades com o Hospital Nossa Senhora das Neves - HNSN Jardim Botânico e em 2019 integrou a Maternidade Clim, hoje HNSN Epitácio - referência em UTI adulto, urgência e emergência 24h, o Luppa Laboratórios e a Clínica Unigastro. Em 2020 inaugurou a Neves Medicina Diagnóstica e criou a Mederi Saúde – distribuidora e prestadora de serviços em nutrição e curativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário