Danielle hoje coleciona troféus como triatleta, um sonho que já tinha antes do acidente e só foi realizado após o acontecimento. "Voltar a andar não estava no meu controle, então precisava mudar e eu não queria sobreviver, eu queria viver”, diz Dani. A atleta ainda conta como essa decisão de ser feliz e não se colocar no papel de vítima, mesmo com toda mudança e dificuldades, ajuda hoje a realizar sonhos que jamais imaginaria, como morar fora do país, onde a acessibilidade é bem maior para pessoas deficientes.
A realidade de um cadeirante não é fácil e nem barata, a cadeira, almofada são itens caros e sem eles não seria possível voltar a ter uma vida independente, mas além disso, os remédios também são itens que pesam no bolso para a família. As dificuldades não são só materiais, no Brasil por exemplo, a locomoção se torna muito difícil para um deficiente. "A sociedade não se ajusta à nossa realidade, já aqui nos EUA, em qualquer lugar, eu consigo realizar minhas funções cotidianas naturalmente, porque aqui os cadeirantes não tem diferença", conta Danielle.
No podcast Danielle revelou também que sente dores 24 horas por dia, e para isso precisa de remédios para viver, e ter bem estar na sua rotina, mas a sede de viver e ter uma vida com propósitos são bem maiores que as dificuldades e dores, e com essa lição de superação, Danielle Nobile, se torna inspiração por onde passa.
Entrevista na integra:
https://www.youtube.com/watch?v=7R5c2CmPL9Y&t=2210s
Sobre o Podcast:
O Podcast "Na Gringa" é apresentado pelo casal Carol Kanaan e Hugo Alencar, em Orlando e realiza entrevistas ao vivo todas as terças e quintas-feiras com celebridades, artistas, políticos e influenciadores que vivem ou que estão sempre na Flórida, sobre assuntos variados.
Já passaram grandes nomes como o cantor Xanddy do Harmonia do Samba, o humorista Matheus Ceará e o lutador de MMA José Aldo. Além do casal Eduardo e Heloisa Bolsonaro, o apresentador Neto e o cantor André Valadão.
Instagram Podcast Na Gringa:
https://www.instagram.com/nagringapdc/
Nenhum comentário:
Postar um comentário