segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Série CQTL MLTV do festival No Ar Coquetel Molotov

Surpreendente e marcante. Assim podemos definir a Série CQTL MLTV do festival No Ar Coquetel Molotov, que acaba de fazer estreia em todo o Brasil. Sucesso absoluto entre o público, a série ressignifica o real, expandindo limites e proporcionando um mergulho no que há de melhor na cena musical brasileira. Disponível no Youtube e site do Festival, a série é um presente, que pode ser assistido pelo público, a qualquer horário, gratuitamente. 

Gravada no Fahaus, São Paulo e no Criatório em Gravatá, a edição explorou recursos tecnológicos, como o chroma key para criar um intercâmbio com os artistas que, com suas experimentações musicais, foram o grande destaque da edição. O resultado é uma obra que traduz de forma genuína, a essência do CQTL MLTV, revelando novos artistas, ditando tendências nacionais e internacionais e resgatando em meio a clausura da pandemia, a emoção de estar presente no festival. 

A série traz depoimentos bastidores e faz o espectador compreender quase que de forma sensorial, o ano que passamos através de uma reflexão e registro histórico de um momento em que uma fissura apareceu na sociedade, revelando algumas das nossas contradições mais profundas. 

Adaptado a pandemia, a série do festival mostra sua potência logo de cara, com uma apresentação fascinante da pernambucana Bela Kahun. Sua voz doce e penetrante é uma das grandes revelações da série. “Eu não quero ser só uma. A arte não tem que ter limitação”, comenta a artista que abre a edição cinematográfica em um cenário marcante e rodeado pela natureza que traz também, apresentações emblemáticas de Luiz Lins (PE), Martins (PE), Aretha Sadick (SP), Avoada (PE), Bell Puã (PE), Boogarins (PE), Ava Rocha (RJ), Derek (SP), Hronir (PE), Jup do Bairro (SP), Lia de Itamaracá (PE), Miãm (PE), Test (SP), Thelmo Cristovam (PE) e Tuyo (PR). 

“Simplesmente icônico. Me arrepiei, chorei, sorri, vivi”, comentou o espectador Cláudio Marques, que assistiu a série, em Brasília. 

Com direção musical de Benke Ferraz (produtor e guitarrista do Boogarins), a Série CQTL MLTV tem produção audiovisual da Bateu Castelo e gravação e mixagem de áudio da Fábrica de Estúdios e convida o público para uma imersão única na música em meio a uma paisagem bucólica, cercada pela natureza num verdadeiro respiro em meio à quarentena pela pandemia vigente. “Tô preso nesse mundo paralelo”, comentou o espectador André Hora, durante a apresentação. 

Apostando em vivências digitais, o festival criou uma alternativa aos shows presenciais, para continuar com a sua missão de fomentar a cena cultural brasileira e manter cerca de 200 empregos. Artistas, produtores, motoristas, cozinheiras, eletricistas, costureiras e cinegrafistas, são alguns dos profissionais que tiveram suas rendas mantidas com a série do festival, que conta com apresentação da TNT Energy Drink, patrocínio da Natura Musical, Itaipava, Oi Pontes/British Council, Uninassau e  Sistema de Incentivo à Cultura do Recife. 

“Nos debruçamos sobre desafios alternativos à presencialidade, o que nos permitiu criar novas propostas e experimentações de entretenimento. O resultado está realmente incrível pois foi tudo feito com muita garra, carinho, cuidado e emoção”, comenta Ana Garcia, diretora do festival. 

SERVIÇO 


  


TNT Energy Drink apresenta: 

Série CQTL MLTV 

Assistam:  www.coquetelmolotov.com.br 

Episódio 1: https://www.youtube.com/watch?v=3Mvd-xjPvfQ&feature=youtu.be 

Episódio 2: https://www.youtube.com/watch?v=J3wul5gmtvU&feature=youtu.be 

Patrocínio: Natura Musical, Itaipava, Oi Pontes e Uninassau 

Apoio: Pitú e Rappi 

Mídia Oficial: O Grito!, Brasileiríssimos, Minuto Indie, Rádio Universitária FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário