sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

ornalista e programa da EBC são finalistas do PPM 2020

A jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Isabela Azevedo, é uma das finalistas do Prêmio Profissionais da Música 2020. Ela disputa a premiação de melhor apresentadora de rádio na categoria "Produção" com outros quatro finalistas. 

O programa "Na Trilha da História", atração semanal veiculada na Rádio Nacional e na Rádio MEC, concorre na categoria "Convergência" como programa de Webradio e Rádio. Nesta 6ª edição, 2328 profissionais concorreram em 97 categorias. 

Há mais de quatro anos Isabela apresenta o "Na Trilha da História", programa que combina bate-papo sobre a história do Brasil e do mundo com músicas. A atração oferece aos ouvintes uma dupla experiência cultural e educativa: traz canções em um contexto histórico ao mesmo tempo que mostra a história contextualizada em obras sonoras sobre o tema. 

Toda semana, a jornalista recebe um entrevistado para falar sobre um período ou personagem histórico. A conversa é intercalada com canções sobre o tema. Com linguagem neutra, leve e bem-humorada, os episódios destacam as curiosidades raramente ensinadas em sala de aula. 

A atração pode ser acompanhada em diversos horários pelo dial no site das emissoras públicas em https://radios.ebc.com.br ou no aplicativo Rádios EBC, disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS. O conteúdo também pode ser ouvido no Spotify. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário