sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Produtividade e qualidade de vida: como driblar a procrastinação e aproveitar o máximo do tempo em todos os momentos

Com o aumento exponencial do home office em 2020 e a perspectiva de que este modelo de trabalho veio para ficar, os assuntos pessoais e profissionais acabam se misturando ao longo do dia e dificultando a organização do trabalho. Enquanto a maioria das pessoas relata uma jornada mais longa estando em casa, isso não significa necessariamente que todas essas horas sejam totalmente voltadas ao trabalho, uma vez que o conforto do home office pode causar a procrastinação.

“Pequenas mudanças de comportamento podem trazer grandes resultados, fazendo com que a pessoa vibre nas frequências da razão, ação, amor, alegria e eficiência e, consequentemente, saia da zona de procrastinação para uma realidade de paz interior e senso de conquista”, explica Rafael Macedo, Engenheiro, Idealizador da EDH - Engenharia da Humanidade® e da PNQ – Programação NeuroQuântica, pós-graduando em neuropsicologia, estudioso das Neurociências e Terapeuta Integrativo. 

Para isso, ele indica três métodos que ajudam driblar a procrastinação, sair da inércia e agir de forma mais consciente. 

- Regra dos cinco segundos: para vencer a inércia da autossabotagem, quando se sentir desanimado ou com preguiça, pense “eu vou fazer isso em 5, 4, 3, 2, 1” e faça! 

- Represe dopamina e libere-a de forma consciente: tenha consciência da relação prazer x dor na sua vida. Quando você visualizar o prazer momentâneo do “depois eu faço”, visualize também a dor do “deixar para depois”, focando no prazer da atividade realizada. Quando terminar, se dê a oportunidade de liberar a dopamina do cérebro fazendo algo que estimule a sensação de felicidade, como tomar um café, fazer uma pausa para olhar as redes sociais ou conversar com alguém. 

- Divida sua tarefa principal em pequenos passos e comemore: trace um plano de ação com pequenas metas a serem cumpridas e comemore cada passo realizado. Na jornada desse objetivo, foque na sintonia da abundância, no já foi realizado. Mais uma vez, essas atitudes liberam dopamina no cérebro e trazem a sensação de realização, dever cumprido e sucesso. 

Para mais informações, acesse: https://www.engenhariadahumanidade.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário